quinta-feira, 28 de julho de 2016
Ator, Diretor e Bailarino, Guilherme Telles morre em São Luís 

Morreu na manhã desta quinta-feira (28), às 6h, em São Luís, de insuficiência respiratória, o bailarino, ator e diretor teatral maranhense Guilherme Telles. O velório acontece na sede da Pulsar Companhia de Dança, na rua Astolfo Marques 18, no Apeadouro, e o sepultamento se dará no cemitério de Paço do Lumiar, em horário ainda a ser definido pela família, que aguarda a chegada de um irmão que mora fora da capital. 

Guilherme Soares Telles de Souza nasceu em 2 de Agosto de 1965. Iniciou seus estudos no ano de 1982, com a professora Regina Telles no Estúdio Pró-Dança, logo assumindo a direção da escola e atuando como bailarino, ator e professor em cursos de dança.

Em sua formação técnica, teve como professores e mestres: Regina Telles, Jutilde Medeiros, Mirian Marques, Dayone, Airton Tenório, Borges Carujá, Paula Martins, Ruth Rachua, Giselda Fernandes, Nora Esteves, Ana, Eudes Costa, Célia Reufeles, Fábio Melo, entre outros. 

Resultado de imagem para ATOR MARANHENSE GUILHERME TELLES
Trajetória artística de Guilherme Telles marcou o Teatro Maranhense: ele morreu na manhã desta quinta-feira.
Como bailarino e coreógrafo, participou dos espetáculos: “10 em cena”; “Huis Clos”; “Ritos e desejos”; “Apenas uma mulher”; “Ultrapassagem”; “Leques”; “Antígona”; “A menina e o pássaro”; “O trabalhador”; “O pequeno príncipe”; “Bar do porto”; “Chamató”; “Cinzentos mares”; “Murais”; “Mata racha”; “Se Ana voltar”, entre outros.

Além do trabalho desenvolvido nas áreas de dança e artes cênicas, atuou como coordenador Geral de Esportes da AABB (1991/1995), na coordenação da Escola Aquanata de Natação (1991/1992) e na coordenação do Projeto Anos Dourados, através do IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (2001/2005).


Como ator participou dos espetáculos: “Sobrevivência”; ”O mentiroso”; “A missão”; “Marat Sade”; “Encantos”; “O sapateiro real”; “Verde que te quero”; “Toda poesia”; e “Uma linda quase mulher”. Além do grande sucesso “Dona Casimira”, grande criação em sua carreira, considerada a personagem mais maranhense no teatro do Estado.


Como diretor e ator, participou dos espetáculos infantis: “Os saltimbancos”, “O menino do dedo verde”, “O reizinho mandão”, “Alice no país das maravilhas” e “A festa no céu”.
Desenvolveu projetos cênicos na “Companhia Os Te-Té-Le-Lés”, onde exerceu a função de diretor e ator.


Foi ator e diretor da Pulsar Cia de Dança e atualmente dirigia o estúdio de artes cênicas da companhia.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GARRONE
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB