sábado, 23 de novembro de 2019
O governador recebeu membros de comunidades indígenas maranhenses e de outros estados para avaliar ações da gestão e discutir políticas voltadas ao segmento
O governador Flávio Dino recebeu membros de comunidades indígenas maranhenses e de outros estados para avaliar ações da gestão e discutir políticas voltadas ao segmento. No encontro, na manhã desta quinta-feira (21), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, foram colocadas questões da preservação das florestas, principalmente da Amazônica, e apoio para criação de um comitê indígena, no âmbito da Amazônia Legal.
Os grupos indígenas agradeceram ao governador pelas políticas já em andamento que beneficiam estes povos, a exemplo da criação da Força-Tarefa de Proteção à Vida Indígena (FT-Vida), que orienta e capacita os povos indígenas para que, sem o uso de armas de fogo, façam ações preventivas de vigilância em terras tradicionalmente ocupadas pelos índios.
INCENTIVANDO A BIOECONOMIA Após receber os pleitos dos indígenas, Flávio Dino anunciou a criação de fundo no valor de R$ 5 milhões, para apoiar projetos de produção  dentro dos 17 territórios indígenas do Maranhão.
“Faremos o máximo que pudermos. É uma longa caminhada e tenho essa dedicação e respeito pelas comunidades indígenas. Estou aqui para me solidarizar, trabalhar para atender às demandas dos povos para que possamos avançar na temática”, pontou o governador Flávio Dino.
Após receber os pleitos dos indígenas, o governador Flávio Dino anunciou a criação de fundo no valor de R$ 5 milhões, para apoiar projetos de produção  dentro dos 17 territórios indígenas do Maranhão, incentivando a bioeconomia.
A representante da Comissão Estadual de Articulação de Políticas Públicas para os Povos Indígenas do Maranhão (Coepi-MA), Marcilene Guajajara, entende o encontro como ocasião importante para colocar as demandas das comunidades. “O governo Flávio Dino sempre abriu as portas ao diálogo com os povos indígenas, o que não ocorria antes. Ele tem atendido nossas reivindicações e considero muito importante esse encontro para firmar a aliança entre os povos indígenas e o Governo do Maranhão”, disse.
MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB