terça-feira, 30 de julho de 2019
Eudes Sampaio tenta se viabilizar diante de um cenário cada vez mais cerrado
A liderança política local vem sendo comandada por nomes da oposição

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

A biana desgovernada  comandada pelo prefeito Eudes Sampaio(PTB),  está prestes afundar na baia de  São José de Ribamar, segundo o terceiro maior líder politico da Balneária.

O esforço de Sampaio para reunir parte significativa das lideranças que migraram para o campo oposicionista vem tirando o sono do prefeito, que decidiu, juntamente com Fernando Moura, que a estratégia para recuperar a confiança perdida é vestir a camisa, cair em campo, como já havia revelado com exclusividade ANB.

''Mas em certa medida parece mesmo que eles acreditam que conseguiriam dá a volta por cima. Por outro lado a cidade grita um grito desesperado de revolta, pois os ribamarenses se sentem traídos pelo migué dos planeja'', disse o líder, lançando mão de uma expressão local.

Mas não é apenas a estratégia marqueteira da última campanha que deixou os 230 mil ribamarenses da Balneária ressabiados, de orelha em pé quanto à permanência do grupo governista que comanda o município há 15 anos. Cidade em frangalhos, São José de Ribamar não absorveu em todo esse período as pressões das mudanças territoriais, geográficas,  políticas. Foi devassada  por novas realidades, sucumbindo à que mais descaracterização trouxe ao seu povo: desemprego.

Resultado de imagem para sao jose de ribamar
‘DECIDI, MESMO, À TOQUE DE CAIXA’ A biana desgovernada  comandada pelo prefeito Eudes Sampaio(PTB),  está prestes afundar na baia de  São José de Ribamar, segundo o terceiro maior líder politico da Balneária.
Não se antevendo ao crescimento do município, as gestões de Fernando Moura/Eudes Sampaio são responsáveis diretas pelo caos instalado, mas, ainda assim , continuam a adotar um tom ameaçador àqueles que reivindicam, denunciam, reclamam, interpelam.

''Era um grupo  cujo centro de gravidade era o ex-prefeito Fernando. Ficamos a pensar, meu deus, como essas pessoas conseguiram comandar a nossa cidade só no gogó por 15 anos,  como!?'', indaga um membro da Associação de Moradores do Nova Terra, um dos  conglomerados habitacionais abandonados em São José de Ribamar.

Lumpesinato e politicalha- Dando uma guinada absurda ao governo, o líder até então em ascensão no município, se rendera à segunda administração de Gil Cutrim, o que provocou à época descrédito acentuado do segmento oposicionista junto ao eleitorado local. Na atualidade, os ribamarenses buscam um líder   que passe ao largo das manhas sensacionalistas do lumpesinato e que faça frente à farta politicalha reinante.

Restando apenas 13 meses para o pleito histórico, 2020 promete desprender da zona de conforto conhecidos  oportunistas , forjados por Fernando Moura nas barras das mamatas e privilégios. Durante suas gestões o prefeito demonstrou acentuado  fetiche em manter ‘elefantes brancos’, incompetentes, escandalosos e ineptos sob o manto do dinheiro público. Hoje, Eudes Sampaio tenta reparar o erro do  padrinho-mor, com a formação de um time supostamente apto a agregar valor através do engajamento.

‘Decidi, mesmo, à toque de caixa’- Não tinha como ser diferente. Após a divulgação da última pesquisa que mostrou a rejeição à Eudes Sampaio batendo exatos 80% na terceira maior cidade do Maranhão, o grupo do prefeito não se fez de rogado e admitiu a derrota anunciada. ''Decidi, mesmo, à toque de caixa: vou cair em campo’’, disse Eudes, em reunião que contara com a presença de Fernando Moura, segundo fonte ligada ao Executivo municipal. 

Sampaio, que teve uma razão factível, mas preferiu investir pelo viés acusatório, ao atribuir à oposição ataques de ribamarenses dos mais diferentes estratos sociais da cidade, cumpre o que afirmou em fala e uma agenda minuciosamente elaborada para gerar pautas em tempo real. O problema é que as populações do município querem resultados, ações efetivadas, investimentos palpáveis, concretos.

E é justamente aí que a gestão de Eudes  esbarra no caráter inoperante que sempre teve.  

Um comentário:

  1. O Eudes vai se reeleger com folga, pois essa oposição papagaiada e fraca não serve para nada. Fernando, você sabe disso meu poeta.
    Castrinho Ribamarense, seu fã e seguidor

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB