sábado, 25 de maio de 2019
Quem será o próximo prefeito da Balneária?
Ribamarenses reprovam gestão de Sampaio e descartam votar no prefeito de Fernando Moura da Silva
Sampaio aposta nos currais eleitorais administrados por  vereadores para lograr vitória em 2020

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
A conjuntura política ribamarense para o pleito de 2020 vem dando claros sinais de que a única forma do ordenador de despesas de Fernando Moura da Silva, Eudes Sampaio, renovar sua estada no Poder é pela via da compra de votos. Mesmo que não lance  mão desse expediente, Sampaio encontrará, como encontrou,  outra saída: regar os currais eleitorais administrados por vereadores da  base aliada, em grande parte presentes nas 137 comunidades ribamarenses das quatro regiões da Balneária.
Resultado de imagem para EUDES SAMPAIO
Sampaio aposta nos currais eleitorais administrados por  vereadores para lograr vitória em 2020.
A oposição, por sua vez, tenta combater a prática da compra de votos em São José de Ribamar e corre contra o tempo para criar, a 15 meses do pleito histórico, um novo eleitor. Há três décadas os gestores que passam pelo  Executivo sacralizam nos munícipes a presença do  receptor inanimado ou eleitor  automatizado.

Nessas condições ásperas, onde a mudança de mentalidade ainda busca consolidar-se, a próxima eleição da terceira maior cidade do Maranhão, prevê mudanças ainda tímidas, mas determinantes. A rejeição a Fernando Moura da Silva e grupo aumenta pelos bairros em sintonia com uma cidade em frangalhos que não consegue manter os serviços mais básicos em áreas essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura. Por todo o ano de 2018 a paisagem foi a mesma: um município abandonado , jogado às traças, pela inoperância do Governo municipal em consonância com a defesa dos interesses particulares de vereadores despreparados e lenientes.
Resultado de imagem para SAO JOSE DE RIBAMAR
Estima-se que até outubro de 2020, São José de Ribamar bata a incrível marca dos 250 mil, mas...
A confrontação dessa realidade como uma nova que já se insurge vem sendo notada em tempo real pela população local. Para esconder a falta de transparência na Câmara, vereadores ligados a Eudes Sampaio intensificam há dois meses divulgação de Indicações de Projetos  que não saem do papel. Tanto a gestão de Sampaio quanto a da Câmara seguem desgastadas e não conseguem conceber uma nova narrativa que mais se aproxime do descontentamento do  eleitorado ribamarense. Oposicionistas de plantão buscam ocupar o espaço reivindicatório  na insatisfação dos mais de 200 mil munícipes existentes , hoje, na cidade. Estima-se que até outubro de 2020, São José de Ribamar bata a incrível marca dos 250 mil, mas tantos estes quantos aqueles formam, grosso modo, o mesmo tecido social que se arrasta sem nenhuma perspectiva real de mudança por parte da administração.

Pré-candidatos de fachada- Questionando três  pré-candidaturas a prefeito, os ribamarenses das Vilas não veem com bons olhos o anúncio  de que nomes como Nonato Lima(PDT), Edmar Cutrim(Sem partido) e Júlio Matos(MDB), responderiam aos desafios da cidade para os próximos anos. Acompanhando os residentes na Sede, para aqueles tanto Lima quanto Cutrim e Matos estariam blefando, ficando a cargo deste último anunciar o seu primogênito, Júlio Filho, para compor como Vice em uma das chapas da oposição.
Resultado de imagem para JOTA PINTO ALIANÇA RIBAMARENSE
A 15 MESES DA ELEIÇÃO HISTÓRICA nomes como Jota Pinto avançam na corrida sucessória, justamente por darem nova feição ao...
O fato é que dos sete pré-candidatos restantes, apenas três empreendem, sistematicamente, ações de projeto político com respaldo partidário, engajamento e envolvimento social, o que na percepção do eleitor desconfiado vem fazendo destes  alternativas concretas à alternância de Poder em São José de Ribamar. Para grande parte dos ribamarenses da região Limítrofes, nomes como Jota Pinto avançam na corrida sucessória, justamente por darem nova feição ao debate público da cidade, com presença na vida local, diálogo e  propostas. Os ribamarenses querem em 2020 um nome que faça frente ao continuísmo da gestão Moura/Sampaio.

A Balneária de 2019 estacionou em 2005 e esse fato vem revoltando velhas e novas gerações.  

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk daqui a pouco vem o povo de dotor edson bocudo falar mau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaaaaaaaaaa
    dieguinho da sede

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB