quinta-feira, 12 de março de 2015
Pressão sobre a presidente Dilma atinge Aloizio Mercadante
A quarta foi tensa para o ministro da Casa Civil, alvo de aliados que pediam a cabeça dele devido à falta de articulação política do Planalto. Lula nega que tenha criticado o correligionário e Dilma anuncia que o subordinado dividirá funções com colegas
A quarta foi tensa para o ministro da Casa Civil, alvo de aliados que pediam a cabeça dele devido à falta de articulação política do Planalto. Lula nega que tenha criticado o correligionário e Dilma anuncia que o subordinado dividirá funções com colegas. 


Resultado de imagem para ALOIZIO E DILMA
PERDENDO A FORÇA As cobranças pela mudança na articulação política do governo, com a diminuição dos poderes atribuídos ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, obrigou a presidente Dilma Rousseff a admitir que, mesmo garantido na pasta, o petista passará a dividir com outros ministros a responsabilidade pelas negociações políticas com o Congresso. 
As cobranças pela mudança na articulação política do governo, com a diminuição dos poderes atribuídos ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, obrigou a presidente Dilma Rousseff a admitir que, mesmo garantido na pasta, o petista passará a dividir com outros ministros a responsabilidade pelas negociações políticas com o Congresso. Mercadante passou por um longo processo de fritura durante a quarta-feira, promovido especialmente por PT e PMDB, por conta dos sucessivos erros de avaliação e as derrotas sofridas pelo governo recentemente.

Segundo a presidente, serão incluídos no atual conselho político do governo — composto até então exclusivamente por petistas — o titular das Cidades, Gilberto Kassab (PSD); o da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PCdoB); e o da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB). “Vamos chamar, eventualmente, ministros para participar da discussão, principalmente quando o assunto for correlato a eles”, explicou Dilma, na noite de ontem, em visita ao Acre. Ela disse ainda que as reuniões poderão ser “semanais ou mais que semanais”.



Resultado de imagem para MARCIO JERRY
DO LADO DE CÁ Já no Maranhão, o 'ministro' Márcio Jerry vem sendo alvo de reclamações de aliados do governo Flávio Dino que reclamam de sua atuação 'gasosa' 
Enquanto o futuro de Mercadante estava ameaçado, com aliados pedindo a cabeça do ministro, duas notas oficiais foram divulgadas antes da entrevista de Dilma — uma da Secretaria de Comunicação Social da Presidência e outra do Instituto Lula. “Não corresponde à verdade o rumor de que a presidente Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil”, afirmava a primeira. “As frases atribuídas erroneamente a Lula nunca foram ditas pelo ex-presidente”, completou a segunda.

Até então, as queixas pela atuação do chefe da Casa Civil eram encaradas por setores do Planalto como o choro de petistas enciumados com o trânsito livre e o prestígio de Mercadante perante a presidente. Mas os ataques mudaram de patamar quando o PMDB passou a vocalizar a mesma insatisfação do PT. Questionado se Mercadante deveria permanecer na articulação política, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi irônico na noite de ontem: “Ele faz a articulação política? Não sabia”.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB