quarta-feira, 29 de junho de 2022

Em participação por teleconferência na cúpula da...

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu nesta quarta-feira(29) aos líderes da Otan, em participação por teleconferência na cúpula da aliança militar, realizada em Madri para que ajudem o país a pôr fim à guerra em seu território e deem "uma resposta forte às ações da Rússia".

Na cúpula da aliança militar.
"Ajudem a Ucrânia a terminar esta guerra no campo de batalha agora, ou seja, dar uma resposta realmente forte às ações da Rússia. É o que nós e a aliança como um todo precisamos, (é o que) toda a comunidade euro-atlântica precisa", afirmou.

Projeto tramita em caráter conclusivo nas Comissões

POR FERNANDO ATALLAIA

REPÓRTER ESPECIAL DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O Projeto de Lei nº 1961, de autoria do deputado Flávio Nogueira, do PT do Piauí, que propõe que a Água seja tratada como bem estratégico recebeu parecer favorável do Deputado republicano  Cleber Verde.

O PL tramita em caráter conclusivo nas Comissões e já foi aprovado na CME, segundo informou Cleber em uma de suas redes nesta quarta-feira(29).

PARECER FAVORÁVEL O Deputado republicano Cleber Verde: Água potável para todos. 

O Projeto, que declara o bem essencial como de 'interesse nacional, de domínio inalienável e imprescindível do Estado’, estabelece o ‘acesso à água potável como um direito humano fundamental e proíbe a privatização da utilização e do consumo da água da chuva e dos córregos, rios e lagoas’, como explica o Deputado.  

A proposta agora segue para  apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Veja o parecer favorável de Cleber Verde no link abaixo:

https://web.facebook.com/dep.cleberverde/videos/1223405074864757/


Há ainda quatro casos suspeitos da doença em investigação no estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde

Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira(29) o quinto caso de varíola do macaco (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela secretaria, três pacientes residem na cidade do Rio e um em Maricá, na Região Metropolitana. O quinto caso é de um residente de Londres que estava em viagem ao Rio quando foi confirmada a doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, outros 23 casos estão em investigação nos estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e...
Há ainda quatro casos suspeitos da doença em investigação no estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Com o caso de hoje, já são 21 os pacientes confirmados com varíola do macaco no Brasil, sendo 14 em São Paulo e dois no Rio Grande do Sul, além dos registrados no Rio.

De acordo com o Ministério da Saúde, outros 23 casos estão em investigação nos estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio, além do Distrito Federal.

Há ainda quatro casos suspeitos da doença em investigação no estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Com o caso de hoje, já são 21 os pacientes confirmados com varíola do macaco no Brasil, sendo 14 em São Paulo e dois no Rio Grande do Sul, além dos registrados no Rio.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira(29) o quinto caso de varíola do macaco no estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, outros 23 casos estão em investigação nos estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio, além do Distrito Federal.

 

VITOR ABDALA

EDIÇÃO DE ANB

Dinha Sun, 26 anos, de São Paulo – SP

O que precisa para te conquistar?

Me obedecer.

'Não'.
Prefere cabeça ou físico?


Ambos, não conseguiria escolher.

Você está namorando?

Sim.

Você é ciumenta?

'Em público me...'
Sim.

Acredita em fidelidade?

Sim.

Como convive com as cantadas?

Em público me incomoda.

Rola cama no primeiro encontro?

'Agressiva e...'
Não.

Qual a sua pegada na hora do sexo?

Agressiva e obediente.

Entre quatro paredes vale tudo?

Quase tudo.

Você se masturba?

Às vezes.

'Sim'.
Goza fácil?


Sim.

 

SC

EDIÇÃO DE ANB

terça-feira, 28 de junho de 2022

Gestão Walace Azevedo dá continuidade à transformação proposta pelo prefeito municipal para mudar em definitivo a paisagem da cidade

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O sofrimento que perpassou a realidade dos icatuenses nas últimas duas gestões que antecederam a do prefeito Walace Azevedo(Republicanos), vem chegando ao fim depois que dezenas  de ações e medidas  na área da Infraestrutura se fizeram  ouvir como referências às demais cidades da Munim.

VIROU TAPETE Disparado o melhor gestor da região, Walace Azevedo completa dois anos à frente da administração pública icatuense  com o olhar voltado à todos os setores da sociedade. 

''As ruas do bairro Juncal estão um tapete! Nossas equipes realizaram a pavimentação asfáltica e agora, além da melhora na qualidade de vida, a comunidade não vai mais se preocupar com toda aquela lama e a poeira que havia aqui.  Aqui tem trabalho!’’, vaticina Walace na tarde desta terça-feira (28) referindo-se  aos serviços asfálticos em andamento no povoado histórico.

Disparado o melhor gestor da região, Walace Azevedo completa dois anos à frente da administração pública icatuense  com o olhar voltado à todos os setores da sociedade. A oposição, que não dorme desde quando ele assumiu o comando da Prefeitura com a missão de destravar o desenvolvimento emperrado por anos, entrou em desespero nos últimos dois meses.

O progresso notado no município vem incomodando.

Pastor Gil tem dado uma relevante contribuição ao fortalecimento do segmento evangélico do estado

Deputado vai à reeleição daqui a 3 meses

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Por onde passa o Deputado Federal Pastor Gil(PL) é ovacionado pelo reconhecimento que os cristãos  tem por sua atuação em prol do fortalecimento  do segmento evangélico do Maranhão, especialmente no seio das igrejas Assembleias de Deus.

Dialogando com dezenas de templos espalhados nos 217 municípios, o Deputado, como vem registrando em tempo real a Editoria de Eleições de AGÊNCIABALUARTE, trás uma mensagem nova ao...
Dialogando com dezenas de templos espalhados nos 217 municípios, o Deputado, como vem registrando em tempo real a Editoria de Eleições de AGÊNCIABALUARTE, trás uma mensagem nova ao conjunto dos evangélicos: ele quer a igreja participante das decisões públicas e políticas.

Por onde passa é ovacionado pelo reconhecimento que os cristãos  tem por sua atuação em prol do fortalecimento  do segmento evangélico do...
Indo de encontro àqueles que se aproveitam em imediatismo eleitoreiro e escrachado oportunismo da denominação, Pastor Gil representa, hoje, para uma multidão de assembleianos esperança e engajamento no resgate de verdades históricas da igreja. Um de seus maiores inspiradores é o pastor Estevam Ângelo de Sousa. 
O Deputado Federal Pastor Gil: ''Percorremos mais 600km para alcançar e participar do culto de Ações de Graça para celebrar a Deus por mais uma importante etapa concluída da construção do grande templo sede da AD em Barra do Corda, liderada pelo Pr. Mateus Pessoa. Todos os preparativos necessários para...'' 
''Percorremos mais 600km para alcançar e participar do culto de Ações de Graça para celebrar a Deus por mais uma importante etapa concluída da construção do grande templo sede da AD em Barra do Corda, liderada pelo Pr. Mateus Pessoa. Todos os preparativos necessários para realização da 2ª AGE da CEADEMA, presidida pelo Pr. Raposo. Na ocasião, os pastores e representações evangélicas foram recepcionados a fim de participar desse importante evento administrativo da denominação no estado. O prefeito Rigo Telles e a primeira-dama Abigail prestigiaram o evento. O veterano Pr. Silvestre Sales compareceu para alegria de todos. No final, o presidente da CEADEMA reconheceu e parabenizou a igreja e os líderes pelo grande empenho e coragem empreendidos para hospedar mais uma vez um evento convencional’’, detalhou Pastor Gil, recentemente, por ocasião de sua ida à igreja em Barra do Corda.

O DEPUTADO DA ASSEMBLEIA Esfuziante, a grande maioria dos evangélicos, até mesmo de outras denominações pentecostais, tem ao longo dos últimos meses acompanhado os...
Esfuziante, a grande maioria dos evangélicos, até mesmo de outras denominações pentecostais, tem ao longo dos últimos meses acompanhado os esforços do Deputado em erigir a cena evangélica como uma forte bandeira da configuração social do estado.

Como uma forte bandeira da configuração social do estado.

Único em seu empenho, Pastor Gil segue sem concorrentes nesse cenário.  

sábado, 25 de junho de 2022

O levantamento inédito foi feito pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular

A CADA HORA Peclat de Oliveira afirmou que cerca de 70% das amputações são motivadas por uma pequena ferida ou calo no...
No período de 2012 a 2021, 245.811 brasileiros sofreram amputação de membros inferiores, envolvendo pernas ou pés, uma média de 66 pacientes por dia, o que significa pelo menos três procedimentos realizados por hora.

No período de 2012 a 2021, 245.811 brasileiros sofreram amputação de...

O levantamento inédito foi feito pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), com base em dados do Ministério da Saúde. Em entrevista, o presidente da sociedade, Julio Cesar Peclat de Oliveira, afirmou que “o problema é que, quando a gente compara com os últimos anos, vemos que a situação vem piorando e, coincidentemente, com a pandemia de Covid-19.”
Pela análise dos números, o médico interpretou que muitos pacientes perderam a continuidade do tratamento de doenças crônicas como, por exemplo, o diabetes, que é uma das principais causas de amputação de membros inferiores.

''É uma doença crônica e o tratamento tem de ser crônico, ou seja, não pode ser descontinuado”. Ele explicou que, quando a pessoa é diabética e não faz tratamento adequado e usa medicamentos, “ela descompensa a doença e fica mais vulnerável aos riscos de, por exemplo, ter uma ferida no pé que vai infectar e gangrenar, evoluindo com perda desse membro”.

O diabetes é uma doença muito ligada ao sedentarismo e à obesidade e vem aumentando, progressivamente, em todo o mundo, segundo o...
Peclat de Oliveira afirmou que cerca de 70% das amputações são motivadas por uma pequena ferida ou calo no pé. Por isso, recomendou que o paciente diabético precisa ter disciplina rígida e fazer o autoexame diário, principalmente do chamado pé neuropático, caracterizado pela perda progressiva da sensibilidade.

''De maneira geral, o recado é que devem fazer o autoexame dos pés, principalmente o paciente diabético”. O médico recordou que muitos pacientes não sabem que são diabéticos. Muitos só vão se inteirar disso quando vão ao consultório tratar varizes, marcam cirurgia e o médico constata que seus níveis glicêmicos estão nas alturas.

''No mundo, uma em cada cinco pessoas não sabe que é portador dessa doença. A pandemia nos revelou isso. Muitos pacientes que chegam ao consultório ou aos serviços de urgência com complicações do diabetes só descobrem que a têm após o atendimento”, destacou.

Segundo ele, o tabagismo é outra grande causa de amputações de... 

O diabetes é uma doença muito ligada ao sedentarismo e à obesidade e vem aumentando, progressivamente, em todo o mundo, segundo o médico. Durante a pandemia, iniciada em 2020, as pessoas tiveram menos acesso às unidades de saúde e as doenças crônicas ''foram maltratadas por conta disso”. Segundo ele, o tabagismo é outra grande causa de amputações de membros pelo entupimento de artérias.


AB

EDIÇÃO DE ANB

sexta-feira, 24 de junho de 2022

O encontro, que teve a China como organizadora, contou com a participação do...

A incerteza na economia global foi um dos assuntos principais na cúpula virtual dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), realizada nesta quinta-feira(23) e na qual os líderes dos países membros apenas se referiram de forma indireta à guerra na Ucrânia.

Realizada nesta quinta-feira e na qual os líderes dos países membros apenas se referiram de forma indireta à...

O encontro, que teve a China como organizadora, contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e os chefes de Estado chinês, Xi Jinping; russo, Vladimir Putin; e sul-africano, Cyril Ramaphosa; e do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB

Deputado tem defendido com afinco o avanço da educação tecnológica nos 217 municípios

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O Deputado Federal Cleber Verde(Republicanos) recebeu em BSB os diretores dos IFMAs maranhenses.

Líder da Bancada do estado na Câmara, Cleber se manifesta há vários mandatos em favor do avanço da educação tecnológica nos 217 municípios. Recentemente, recurso de emenda do parlamentar beneficiou o Instituto em Timon( reveja aqui http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2022/06/timon-em-festa-recurso-de-emenda-de.html )

O Deputado Cleber Verde: árduo defensor do avanço da educação tecnológica no Maranhão, ele recebeu diretores do IFMA em Brasília. 

O deputado, que registrou a ida da comitiva de educadores à Brasília, fez questão de ratificar, na oportunidade, o apoio quanto aos pleitos solicitados pelos Campis.

''Bancada do Maranhão reuniu-se com o Reitor do IFMA, Carlos César, e todos os Diretores dos Campis de cada município maranhense. O IFMA pode contar com o meu apoio!’’, disse Cleber Verde. Abaixo, vídeo:

https://web.facebook.com/dep.cleberverde/videos/345954034284005/


Vitória Baroni, 27 anos, de Cascavel-PR

O que precisa para te conquistar?
Eu acho que as coisas acontecem naturalmente, quando tem que ser.

Prefere cabeça ou físico?

'Não, (risos). Mas pra tudo se dá um jeitinho. As...'
Cabeça, mas também gosto de pessoas que se cuidam e se sintam seguras consigo mesmas.

Você está namorando?
No momento estou solteira

Você é ciumenta?
Não sou ciumenta, mas sou cuidadosa com os meus relacionamentos. Pra mim, brigas por ciúmes é algo sem sentido.

Acredita em fidelidade?
Acredito.

'Eu me dou bem com as cantadas desde que não me deixe envergonhada ou...' 

Como convive com as cantadas?

Eu me dou bem com as cantadas desde que não me deixe envergonhada ou me constranja com as palavras.

Rola cama no primeiro encontro?
Rola cama antes mesmo de sair de casa. Só vou aceitar sair com alguém que estou muito a fim. Claramente já vou estar pensando em sexo.

'Rola cama antes mesmo de sair de casa. Só vou aceitar sair com alguém que estou muito a fim. Claramente já vou estar pensando em...'

Qual a sua pegada na hora do sexo?

Isso vou deixar em off. Vão ter que descobrir, (risos).

Entre quatro paredes vale tudo?

Vale tudo! Desde que os dois sintam prazer.

Você se masturba?

'Sim, minha varinha mágica é minha melhor amiga. Acho importante a...'
Sim, minha varinha mágica é minha melhor amiga. Acho importante a gente se conhecer.

Goza fácil?

Não, (risos). Mas pra tudo se dá um jeitinho. As preliminares com bastante beijos e mão boba aquecem o momento.

 

SC

EDIÇÃO DE ANB

Prefeitura entrou com tudo  no bolso do contribuinte para fazê-lo rebolar ao som de Joelma

Reinaldo Campos Castro Júnior emitiu Recomendação no sentido de cancelar o show da cantora

O promotor entende que a presença da cantora tornou o evento “altamente custoso aos cofres públicos (R$ 867 mil)”.

O Ministério Público do Maranhão, através do promotor de Justiça, Reinaldo Campos Castro Júnior, emitiu Recomendação ao prefeito de Raposa, Eudes Barros, no sentido de cancelar o show da cantora Joelma, no São João, no dia 29 de junho.
R$ 867 MIL O MP ressaltou ainda que o Município ''vai remanejar dinheiro público da saúde para suprir eventuais despesas com a festividade; CONSIDERANDO, outrossim, que, também conforme amplamente noticiado no Município, esse ente NÃO TEM CUMPRIDO SATISFATORIAMENTE COM A OBRIGAÇÃO, tramitando nesta promotoria de Justiça diversos procedimentos que apuram a falta de medicamentos que deviam ser fornecidos pela municipalidade”.
O promotor entende que a presença da cantora Joelma, artista de expressão nacional, tornou o evento “altamente custoso aos cofres públicos (R$ 867 mil)”.

R$ 867 MIL Outro problema apontado foi que a contratação se deu através de uma adesão a ata de registro de preços no município de Presidente Juscelino.
Outro problema apontado pelo Ministério Público foi que a contratação da cantora, ex-Calypso, se deu através de uma adesão a ata de registro de preços no município de Presidente Juscelino.

VEJA O PEDIDO DE CANCELAMENTO:  

''Considerando que as evidências apresentadas pela Assessoria Técnica da Procuradoria- Geral de Justiça do Maranhão, a qual manifestou pela IRREGULARIDADE do Processo Administrativo n.º 045/2022, decorrente de Adesão à Ata de Registro de Preços n.º 10.010.01/2021, gerenciada pela Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Presidente Juscelino”, diz trecho do documento.

O MP ressaltou ainda que o Município ''vai remanejar dinheiro público da saúde para suprir eventuais despesas com a festividade; CONSIDERANDO, outrossim, que, também conforme amplamente noticiado no Município, esse ente NÃO TEM CUMPRIDO SATISFATORIAMENTE COM A OBRIGAÇÃO, tramitando nesta promotoria de Justiça diversos procedimentos que apuram a falta de medicamentos que deviam ser fornecidos pela municipalidade”, o promotor recomendou o cancelamento do evento.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

"Vai definir futuro de nossos povos"

Votação seria retomada nesta quinta-feira, mas foi retirada da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF)

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomaria a votação da pauta do Marco Temporal – que foi retirada das discussões e não tem nova data para acontecer –, representantes do movimento indígena foram às ruas e se mobilizaram em Terras Indígenas (TIs) de todo o país. Os atos desta quinta-feira (23) pedem que os ministros voltem a discutir o tema, que "vai definir o futuro de nossos povos", conforme disse a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sonia Guajajara.

Apesar de a concentração ter sido marcada para a região do Museu de Arte de São Paulo, os manifestantes se reuniram junto à...

"Estamos aqui juntos para dizer: 'Marco Temporal não!'. É o resultado desse julgamento que vai definir o futuro das demarcações de terra indígena no Brasil, e é esse resultado que vai definir o futuro dos povos indígenas do Brasil. E é por isso que hoje, 23 de junho, ocupamos as ruas do Brasil", disse Sonia durante ato realizado na avenida Paulista, região central de São Paulo no início da noite.

Apesar de a concentração ter sido marcada para a região do Museu de Arte de São Paulo (MASP), os manifestantes se reuniram junto à sede do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, na esquina da avenida Paulista com a rua Frei Caneca. No local acontecia outro protesto, convocado por movimentos feministas em rechaço à decisão da juíza que induziu uma criança de 11 anos, grávida após estupro, a manter a gestação em Santa Catarina. Os grupos caminharam juntos e ocuparam uma das faixas da avenida.

Uma das menores TIs do Brasil, ela fica dentro dos limites da maior cidade do país, ao redor do...
O protesto foi marcado, ainda, por pedidos de justiça pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, e também pelo indigenista Maxciel Pereira dos Santos, morto em 2019. Os integrantes do ato gritaram palavras de ordem contra o Marco Temporal, contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) e pela exoneração do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier.

"O governo colocou um presidente da Funai anti indígena, que traz muito retrocesso também dentro dos territórios. Hoje a gente não tem garantia de direitos dentro do território, não tem autonomia. A gente vê muita violência na Amazônia, o povo de lá sofre muito. Aqui em São Paulo a gente sofre muito por causa dos empreendimentos [imobiliários]. Cada vez mais vêm em torno do nosso território, causando muito transtorno e trazendo violência", pontuou Márcio Boggarim, cacique da aldeia Tekoa Yvy Porã, da TI Jaraguá, da capital paulista.

No dia em que o Supremo Tribunal Federal retomaria a votação da pauta do Marco Temporal – que foi retirada das discussões e não tem nova data para acontecer –, representantes do movimento indígena foram às ruas.

A TI do Jaraguá, aliás, é uma das que está ameaçada pelo Marco Temporal. Uma das menores TIs do Brasil, ela fica dentro dos limites da maior cidade do país, ao redor do Pico do Jaraguá e sofre com a especulação imobiliária. Em 2017 o território foi ampliado para acomodar as comunidades que vivem no local. Se a tese do Marco Temporal for aceita no STF, a comunidade que vive no local estará ameaçada.


GABRIELA MONCAU

EDIÇÃO DE ANB

Após um longo período de reivindicações, prefeito municipal sancionou  

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Após um longo período de reivindicações para que a Lei nº 1343, de 2022, fosse sancionada pelo prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos, do PL, as categorias que operam o transporte alternativo na cidade já podem comemorar.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EM FESTA O presidente da cooperativa de carrinhos-lotação Coopetaxi, Jorginho do Alternativo, com o deputado Cleber Verde, um dos grandes incentivadores do transporte alternativo da Balneária. 

Publicada no DOM do  dia 1º de junho, a Lei já está em vigor dando ao Município a prerrogativa de  realizar a divisão de itinerários e número de vagas para o exercício da atividade. No âmbito  dos carrinhos-lotação, a categoria pleiteia que o poder público municipal acione a Guarda e a Secretaria de Trânsito para combater os chamados carrinhos-pirata que concorrem com as cooperativas sem nenhum tipo de registro.

Um dos grandes incentivadores  do transporte alternativo da Balneária, o Deputado Federal Cleber Verde recebeu na manhã desta quinta-feira(23) um dos líderes do movimento pela regulamentação que em encontro amistoso agradeceu ao parlamentar pelo apoio à causa. Em tom de comemoração, Jorginho do Alternativo, presidente da Coopetaxi, festejou a promulgação ao lado do republicano.


Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 669.895, desde o início da pandemia

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 72.049 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 365 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (23). Segundo a pasta, os estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul não enviaram as respectivas atualizações diárias.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 31.962.782.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 738.203. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (23).
Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 669.895, desde o início da pandemia. Ainda há 3.393 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 30.554.684 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 95,6% dos infectados desde o início da pandemia.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (170.427), Rio de Janeiro (74.037), Minas Gerais (61.916), Paraná (43.596) e Rio Grande do Sul (39.928).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.140), Roraima (2.152), Tocantins (4.158) e Sergipe (6.355).

Vacinação

Até hoje foram aplicadas 447.295.140 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 177,6 milhões como primeira dose, 160,3 milhões como segunda dose e 4,9 milhões como dose única. Outras 92,1 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço e 8,1 milhões ganharam segunda dose extra, ou quarta dose da vacina.

 

AB

EDIÇÃO DE ANB


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB