quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Começa neste sábado (4), e segue até o dia 12  

Começa neste sábado (4), e segue até o dia 12 de agosto a programação da  9ª Exposição Agropecuária de Açailândia (ExpoAçailândia), no Parque Exposição Agropecuária José Egídio Quintal Filho, no município de Açailândia, localizado a 562,4km de São Luís. 
Pensando nisso, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizará cursos de capacitação destinados a produtores rurais, produtores industriais ofertantes e consumidores de produto e serviços ligados à cadeia produtiva da agropecuária.

No Parque Exposição Agropecuária José Egídio Quintal Filho, no município de Açailândia, localizado a 562,4km de São Luís.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Edjahilson Souza ressalta que o Governo do Estado através da Sagrima está sempre apoiando as Feiras Agropecuárias porque reconhece a importância desses eventos para os produtores rurais e mercado local. “O governo vem cada vez mais incentivando e apoiando os produtores para um maior incremento através de cursos e treinamentos, e as Feiras Agropecuárias são os locais em que esses produtores além de serem capacitados, também fazem a comercialização dos seus produtos”, explica Edjahilson Souza.  
 
No total serão nove minicursos ministrados, e ao final de cada um deles, os produtores que passarem pelo processo de capacitação receberão um certificado que contabilizará 8h diárias. 

Cursos Ofertados: Administração de Cooperativas Rurais (06/08 a 10/08), Doma Racional (06/08 a 10/08), Operador de Maquinas Agrícolas (06/08 a 10/08 e 13/08 a 17/08), Primeiro Socorros (06/08 e 08/08), Agricultura Orgânica (07/08 a 09/08), Bovinocultura de Leite (08/08 a 10/08),  Artesanato em Tecido (13/08 a 17/08) e Produção de Cachaça (04/08 a 12/08).

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A Feira - A 9° ExpoAçailândia acontece anualmente  com exposições, comercialização de animais das espécies, máquinas, veículos, produtos agrícola. Este ano o evento recebe shows com artistas de renome nacional como os cantores sertanejos Matheus e Kauan, Jonas Esticado, Bonde do Vaqueiro, entre outros.
 

A ExpoAçailândia tem a finalidade mostrar a potencialidade e buscar tecnologias voltadas para desenvolvimento do agronegócio, além de incentivar o empreendedorismo cultural, comercial, tecnológico, educacional entre outras coisas.

 A estimativa é de que o evento atraia a participação de 50 mil pessoas, que irão visitar a exposição, participarão dos cursos e palestras, utilizarão os serviços; e mais de 50 expositores, distribuído nas áreas pré-definidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB