sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O carnaval 2018 do Maranhão foi o principal assunto da sessão plenária desta quinta-feira da Assembleia Legislativa


O carnaval 2018 do Maranhão foi o principal assunto da sessão plenária desta quinta-feira (15), da Assembleia Legislativa. Vários deputados estaduais utilizaram a tribuna da Casa para enaltecer as festividades momescas que tiveram o apoio do Governo do Estado e a parceria com as Prefeituras de todo o Maranhão. Os parlamentares percorreram inúmeros municípios e constataram a segurança e organização das festas.

O deputado Bira do Pindaré usou a tribuna da Assembleia para parabenizar o trabalho do governador Flávio Dino e dos secretários de Cultura e Turismo, Diego Galdino, e de Segurança Pública, Jefferson Portela. Ele enfatizou a segurança, tranquilidade e os resultados obtidos pela criatividade que se teve na inovação que foi o carnaval do Maranhão.

“Não só na capital, mas também nos municípios onde foi possível realizar, já que muitos deles, infelizmente, por falta de condições financeiras, não tiveram condições de fazer seu carnaval”, disse Bira, realçando a consolidação do circuito Joãosinho Trinta, em São Luís, que engrandece a cidade, atrai o turista e gera emprego e renda. “É um caminho correto de se trilhar o fortalecimento da cultura popular”, completou.

Vários deputados estaduais utilizaram a tribuna da Casa para enaltecer as festividades momescas que tiveram o apoio do Governo do Estado e a parceria com as Prefeituras de todo o Maranhão. 
O líder do Governo, o deputado Rogério Cafeteira, esteve em Buriti Bravo, Pastos Bons, Porto Franco, Estreito e São João dos Patos e, em todas essas cidades, viu a parceria do Governo do Estado com as prefeituras transformar o carnaval em sucesso de público.

“Sabemos que num momento desses de dificuldades é importante, principalmente, porque a maioria das prefeituras está em dificuldades e foi importantíssimo essa participação do Governo do Estado nessa parceria, para que essas festas pudessem acontecer”, frisou.

Para Cafeteira, o carnaval cumpre múltiplos papéis, além de levar alegria ao povo, também movimenta a economia. “O município de Estreito, por exemplo, eu tive a oportunidade de passar dois dias lá e a cidade estava tomada por turistas. Muita gente do Tocantins, muita gente da região e isso movimentam os hotéis, restaurantes, a economia em geral”, exemplificou o líder do Governo.

“Quero parabenizar o Governo do Estado do Maranhão pelo belíssimo carnaval na capital de São Luís e também pelo apoio aos municípios. Por onde a gente passou, a gente viu um belo carnaval no nosso estado este ano. E também pela segurança, que foi muito eficiente neste carnaval”, destacou a deputada Francisca Primo.

Um comentário:

  1. Eu quero aqui deplorar o jornalismo da ABN jogando petardo na honra das pessoa que isso me parece que soma aos ganhos e perda do site , porque não e possivel uma coisa dessa a pessoa ta trabalhando e recebe um petardo , eu sempre fui leitor do ABN aqui em Ribamar e na ilha mas hoje em dia ta péssimo o jornalismo da equipe que faz este site
    Senhor atalaia por favor publique meu comentário
    É o Professor Osvaldo Dantas (Jardim Araçagi )

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB