quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
A Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) lança hoje, quinta-feira, a primeira turma do ‘CCL Qualifica’, que inclui o seu Plano de Formação direcionado para servidores do Estado que têm atividades ligadas às licitações públicas 

A Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) lança hoje, quinta-feira, a primeira turma do ‘CCL Qualifica’, que inclui o seu Plano de Formação direcionado para servidores do Estado que têm atividades ligadas às licitações públicas. Nesta primeira edição de 2018 será abordado o tema “Contratação Direta – Dispensa de Licitação”. 
 
Em 2017, a Qualificação foi um verdadeiro sucesso, com o número de 526 servidores e 41 empresários formados em 11 edições do ‘CCL Qualifica’. O cronograma de cursos incluiu temas relacionados às...

Em 2017, a Qualificação foi um verdadeiro sucesso, com o número de 526 servidores e 41 empresários formados em 11 edições do ‘CCL Qualifica’. O cronograma de cursos incluiu temas relacionados às fases da licitação, elaboração de Termos de Referência, legislação, além dos benefícios legais destinados às Micro e Pequenas Empresas. 


As inscrições para a turma de janeiro foram esgotadas logo no primeiro dia em razão do grande número de procura. Segundo a gestora da Assessoria de Licitações e Controle (ALC), Laura Carvalho, foram 92 servidores inscritos em apenas três horas. 

Resultado de imagem para odair jose licitaçao
 O presidente da CCL, Odair José, destaca que a formação profissional continuará sendo um dos principais objetivos da Comissão em 2018. “Aperfeiçoar o conhecimento dos servidores que realizam licitações e dos fornecedores que participam é garantir que os procedimentos licitatórios sejam realizados da maneira correta”.
Com carga horária de 4 horas, o curso irá abordar a modalidade de Contratação Direta, com foco para a “Dispensa de Licitação”. A aula terá início às 14:30h, no auditório Roberto Macieira, na sede da CCL, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, bairro Calhau. 

O Programa 

O ‘CCL Qualifica’ visa a qualificação de servidores estaduais, que atuam no seguimento de compras públicas, e fornecedores locais, que tenham interesse em vender bens ou serviços para o Estado, na área de licitações e contratos administrativos, a fim de alinhar o Sistema Integrado de Licitações do Maranhão. 

O presidente da CCL, Odair José, destaca que a formação profissional continuará sendo um dos principais objetivos da Comissão em 2018. “Aperfeiçoar o conhecimento dos servidores que realizam licitações e dos fornecedores que participam é garantir que os procedimentos licitatórios sejam realizados da maneira correta”, finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB