terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Reservas no TRF4 têm histórico a favor da Lava Jato e contra Lula
Corte convocou os juízes federais Antônio César Bochenek e Nivaldo Brunoni para atuarem na 8ª Turma durante férias de desembargadores.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região convocou os juízes federais Antônio César Bochenek e Nivaldo Brunoni para substituírem, respectivamente, os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus durante suas férias. Apesar da mudança ser apenas temporária, os juízes federais poderão julgar eventuais recursos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à 8ª Turma do TRF4 — e pelo histórico de ambos, não devem significar nenhum alívio para o petista.

Bochenek é um entusiasta da Lava Jato e, em uma mais de uma oportunidade, já se manifestou publicamente em favor da operação quando era presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe). Brunoni foi o responsável por negar a suspensão do processo de Lula em passagem anterior pela 8ª Turma. O colegiado julga nesta quarta-feira (24) recurso da defesa do ex-presidente Lula, condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação do triplex no Guarujá (SP).

Juízes federais Antônio César Bochenek e Nivaldo Brunoni
Bochenek (à esquerda) considera a Lava Jato "patrimônio" da sociedade; Brunoni já negou pedido de Lula para suspender processo.
Prováveis recursos e embargos apresentados à decisão que a 8ª turma criminal tomará nesta quarta-feira, bem como a própria retomada do julgamento após um possível pedido de vista, devem ser julgados sem a composição titular. Isso porque o desembargador Leandro Paulsen, revisor da Lava Jato, entra de férias na próxima segunda-feira (29), retornando no final de fevereiro. O desembargado Victor Laus entra de férias em seguida, no dia 21 de fevereiro.

O descanso dos desembargadores, no entanto, não interrompe o trabalho da turma. Bochenek e Brunoni foram convocados pela presidência do TRF4 para suprir estas ausências. Colega de Gebran e Laus ao longo do mês de fevereiro, o ex-presidente da Ajufe já publicou diversos artigos defendendo a Lava Jato.


As informações são dos repórteres Guilherme Venaglia e Paula Sperb
Edição da Agência Baluarte

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Maranhão Avante!

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB