terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sobe para nove o número de mortos por febre amarela no Rio

Caso mais recente foi registrado na cidade de Rio das Flores, na Região Serrana.

O número de mortos por febre amarela no estado do Rio de Janeiro chegou a nove, informou a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. O caso mais recente foi registrado na cidade de Rio das Flores, na região serrana do Rio. Em Valença, a doença já matou quatro pessoas; em Teresópolis, duas; em Nova Friburgo, uma; e em Miguel Pereira, uma.  

Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (29) pela subsecretaria de Vigilância, este ano foram registrados no estado do Rio 27 casos de febre amarela silvestre em humanos, incluindo os que resultaram nas nove mortes. 
Teresópolis registrou quatro casos, com duas mortes; Valença, 13 casos, quatro mortes; Nova Friburgo, um caso, uma morte; Petrópolis, um caso; Miguel Pereira, um caso, uma morte; Duas Barras, dois casos; Rio das Flores, um caso, uma morte; Vassouras, um caso; Sumidouro, dois casos; e Cantagalo, um caso.

Resultado de imagem para FEBRE AMARELA RIO DE JANEIRO
O número de mortos por febre amarela no estado do Rio de Janeiro chegou a nove, informou a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. O caso mais recente foi registrado na cidade de Rio das Flores.

Macacos

Apenas o município de Niterói, na região metropolitana do Rio, teve confirmado um caso de febre amarela em macaco. A Secretaria de Estado de Saúde reforça que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, que é transmitida por picada de mosquitos.

A secretaria recomenda às pessoas que, ao encontrarem macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, está afastado do grupo ou com  movimentos lentos), informem, o mais depressa possível, às secretarias de Saúde do município ou do estado. Além disso, a secretaria reforça a necessidade de as pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

Dia D de vacinação

No último sábado, dia 27, o Rio promoveu o Dia D de vacinação em 15 municípios. De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde do Estado,. cerca de 500 mil pessoas tomaram a dose fracionada da vacina.


AS INFORMAÇÕES SÃO DA AGÊNCIA BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB