terça-feira, 13 de maio de 2025

A exagerada, estapafúrdia e balbuciante entrevista de um Camarão desesperado pelas chaves titulares dos Leões há uma semana revelou  a pressa do vice em ter de Carlos resposta definitiva a seu favor. Sob pressão para abandonar o Palácio, Brandão reagiu e mudou a narrativa: o sobrinho agora entra no front do debate majoritário a 16 meses do pleito. O tempo voa e o cenário já não segue tão  estático. Nos bastidores da disputa, a guerra fria entre os grupos CB e FD se intensificou ajerryando declarações protocolares de um Márcio que também exige que Brandão cordialmente, de mão  beijada, entregue os cofres do estado a um Felipe lamuriante. O governador sabe que tem pouco tempo para apresentar seu sucessor, mas conta com o poderio da máquina para fechamento de acordos puramente eleitoreiros no afã de viabilizar um de sua prole  ao cargo maior do Executivo. Está em jogo a administração de milhões, bilhões de dinheiro público por quatro anos, além de benesses, regalias e acenos frondosos como secretarias, autarquias e demais  órgãos de governo. Com vocação clara para o nepotismo, Carlos prefere, no entanto, contemplar  o próprio sangue  a  glóbulos alheios à continuidade de seu reinado oligárquico. Mas, afora essas e outras  constatações, tem ele legitimidade para dá as cartas mandando às patavinas os demais jogadores no atual momento. O projeto de poder incomodado com a postura escorregadia de Brandão não é o dos seus infindáveis apaniguados, mas o dos seus tresloucados adversários.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE POLÍTICA DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Um comentário:

  1. Com desculpa de “Metropolização”, o prefeito de São José de Ribamar e seu filho, pretenso candidato à deputado com apoio do pai e não de trabalho prestado à sociedade, largam à cidade balneária às traças e começam a ir atrás de apoio no interior.

    Como já falamos aqui, neste mesmo portal, que Dr. Julinho, atual prefeito de São José de Ribamar, largou à administração e focou somente na eleição do filho, veja :

    Nesta semana, o prefeito aparece ao lado de lideranças políticas do interior do estado, visando o “diálogo” para levar Júlio Filho à assembleia legislativa do estado, fato este que poderá perpetuar o grupo à frente da prefeitura.

    Na imagem, aparecem o vereador Neto Costa, o empresário Dodó, e o filho do ex prefeito de Icatu, Daniel Lago, todos grandes lideranças da município de Icatu (MA).

    Porém, enquanto eles recebem às lideranças de fora do município, às que estiveram com ele na campanha ficam de fora. E muitas vezes nem são valorizadas como deveriam.

    Publica meu comentário por favor Fernando

    James

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB