sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Mais de 4 mil pessoas foram ouvidas em 70 municípios maranhenses

De acordo com a segunda etapa do inquérito sorológico da Covid-19 divulgado na quarta-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 43% da população que é usuária do transporte coletivo já foi infectada pela doença no Maranhão.

Entre as pessoas que não são usuárias do transporte, a taxa de infecção é de 35%. Segundo a SES, mais de 4 mil pessoas foram ouvidas em 70 municípios maranhenses.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, não descartou a probabilidade de uma segunda onda de contaminação.
A coleta de sangue dos voluntários foi realizada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com o Laboratório Central do Estado (LACEN). De acordo com o laboratório, o método tem 99% de confiabilidade. Nas ruas, quem está mais exposto andando nos ônibus precisa manter hábitos que evitem o contágio e adotar medidas para reduzir o risco.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, não descartou a probabilidade de uma segunda onda de contaminação no estado. Ele afirma que o Maranhão já está se preparando para esse cenário.

“A gente pode ter daqui a 60 dias um aumento de casos no país, nossa faixa de internação de maneira global, gira em torno de 15 a 20% de internações. Mas o estado já está se preparando para a segunda onda. A gente está aumentando as nossas redes”, disse o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB