sábado, 10 de outubro de 2020

EMERGÊNCIA GLOBAL

Surtos na Europa causaram aumento dos números, mas EUA, Índia e Brasil ainda têm os maiores registros absolutos

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo registrou recorde de novos casos da covid-19 em 24 horas nesta sexta-feira (9). Foram confirmadas 350.766 pessoas contaminadas em apenas um dia. É a segunda vez na mesma semana que os números globais alcançam patamares nunca antes observados. Na quinta-feira (8), o total chegou a 338.779 infecções.

O cenário é explicado pelo retomada de crescimento da doença que acontece em diversos países. 
O cenário é explicado pelo retomada de crescimento da doença que acontece em diversos países da Europa. Somente nesta sexta-feira, os registros ficaram acima de 109 mil. Esse patamar também representa recorde para o continente, que não viu a pandemia avançar nessa velocidade nem mesmo nos piores momentos dos primeiros surtos. 

Na Europa já há mais registros de casos do que a soma observada entre Estados Unidos, Índia e Brasil, nações que tem os números absolutos mais expressivos do globo, tanto de infectados quanto de mortes. O diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, fez um apelo aos países europeus "os governos têm que adotar ações decisivas para tentar acabar com a transmissão". 

NARA LACERDA

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB