sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Segundo o líder, os valores são exorbitantes
Marco Aurélio Ferreira luta contra a exploração dos ribamarenses há quase uma década na cidade

POR FERNANDO ATALLAIA
REPÓRTER DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

Quando a Frente de Libertação de São José de Ribamar estourou a polêmica em torno da cobrança exorbitante das contas de água   pela Odebrecht Ambiental na Balneária, o líder-fundador do movimento, Marco Aurélio Ferreira, estava dividido entre duas frentes de atuação: ele acabara de introduzir um novo conceito político no município  que levou à democratização do debate público  para além da Sede, ao passo que lutava pela  adequação do  fornecimento de água em bairros como Parque Jair, Parque das Palmeiras e Parque Araçagi.
Resultado de imagem para arnaldo colaço odebrecht sao jose de ribamar
O fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar na luta contra os desmandos da Odebrecht Ambiental: uma, dentre tantas conquistas anotadas. 
‘’Nossa atuação sempre foi pela população de São José de Ribamar. Uma atuação firme que registra, até hoje, conquistas à nossa gente’’, enfatiza o líder.

Responsável pela implantação  do Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar, Marco esteve ao lado da oposição quando a primeira movimentação em torno da alternância na Câmara Municipal, ainda em 2015, era debatida visando o pleito de 2016. Na ocasião, a Frente de Libertação reuniu os principais lideres políticos, conseguindo eleger pelo movimento três vereadores.

Essas e outras realizações voltam à cena social da terceira maior cidade do Maranhão num momento onde Marco Aurélio Ferreira critica, comemora e lança luz sobre o cenário político. Pré-candidato  natural a Prefeito, ele é um dos decanos da conjuntura para a eleição histórica de 2020.
HISTÓRICO DE LUTAS Marco Aurélio com diretores dos Correios e lideranças do Parque Jair: Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar virou realidade. 

‘’Estou aqui a ver as movimentações de todos os demais pré-candidatos e não vejo nada de novo. Vejo muita coisa repetida,  nada novo. O cenário está sendo  movimentado pelas mesmas ações de sempre, todos se repetindo’’, avalia Marco Aurélio.

Nova bandeira- É dentro dessa afiada percepção que há dois meses o fundador da Frente de Libertação caiu, por mais uma vez, em campo. Dessa feita, ele quer a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis-ITBI, considerado por Marco, mais uma cobrança exorbitante aos ribamarenses.

‘’O ITBI, sabemos todos, é um tributo municipal que é obrigatório quando acontece aquisição imobiliária, mas em São José de Ribamar essa cobrança é exorbitante, é altíssima. Vamos lutar a partir de agora, como sempre fizemos, para que os ribamarenses não sejam explorados como vem acontecendo’’, vaticina.
Resultado de imagem para marco aurelio ferreira sao jose de ribamar agencia baluarte
PELOS RIBAMARENSES A luta do líder Marco Aurélio Ferreira agora é pela redução do valor  do ITBI na terceira maior cidade do Maranhão. 
Marco Aurélio acrescenta que categorias como a dos  Corretores de Imóveis  e mesmo o conjunto da Construção Civil vem sendo afetados pelos valores estabelecidos no tributo, o que acaba por dificultar negociações  entre as muitas partes que envolvem o segmento. 

''O elevado valor do ITBI em São José de Ribamar vem dificultando negociações que beneficiam diretamente nossa população. Nossos ribamarenses do Monte  Alegre, Turiúba, Sede, Vilas e demais regiões estão sendo prejudicados. Estamos com uma agenda para debater esse tema junto ao Governo municipal e demais órgãos e instituições ligadas ao setor, em caráter de urgência'', finaliza Marco Aurélio. 

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB