quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Prefeito que substituiu Fernando Moura da Silva vai à reeleição daqui a 10 meses
Escalada de rejeição à sua gestão continua imperativa
Dr. Sampaio depende de um Vice  hercúleo para sair do fosso político

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Se depender dos ribamarenses que habitam as quatro regiões da terceira maior cidade do Maranhão, a partir de 2021 o substituto de Fernando Moura da Silva, Dr. Sampaio, do PTB, não será mais o prefeito de São José de Ribamar.

Com uma rejeição meteórica, acentuada e pujante, o futuro politico de Sampaio está nas mãos de um Vice que possa alavancar seu nome aos trancos e barrancos na corrida eleitoral. Ele e alojados estão cada dia mais próximos de serem defenestrados da Prefeitura.

Restando apenas 10 meses para a eleição, a Balneária abriu os olhos para a gestão ineficiente, paliativa e despreparada do grupo que há exatos 15 anos comanda a cidade.  Nessas quase duas décadas, São José de Ribamar não avançou; ao contrário, assistiu ao crescimento da criminalidade e da violência, frutos da ausência de políticas públicas  estruturantes, ao passo que viu sua própria derrocada na Grande Ilha, ao se perpetuar como um município abandonado e ainda sofrendo problemas rudimentares que há muito já deveriam ter sido superados.
Resultado de imagem para eudes sampaio sao jose de ribamar
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Quem será o Vice que terá a dura missão de tirar Dr. Sampaio da escalada? 
A ausência  de incentivo à Indústria e Comércio, assim bem como a lacuna histórica da falta de um complexo industrial, delegaram a São José de Ribamar a condição de cidade periférica, coadjuvante, precária na conjuntura metropolitana onde continua a mendigar emprego a São Luís.

Politicalha e gogó- Essa incompetência governativa é uma herança das gestões de Fernando Moura da Silva, com coparticipação direta do atual prefeito, passando pelas indicações inábeis, grotescas e politiqueiras  de Moura para o Executivo municipal. Deu fruto: a grande maioria dos ribamarenses desaprova a forma medíocre de administrar da dupla e hoje, notoriamente, dizem Não à continuidade do sistema administrativo moroso e inoperante  levado adiante por Dr. Sampaio.

Tudo porque as diversas frentes reivindicantes na cidade não foram ouvidas, não foram atendidas em suas urgências de 2005 para cá. Ao contrário, gogó afiado, o método de Fernando Moura da Silva continua vivo na interlocução de Dr. Sampaio, através das muitas ocas conversas,  diálogos vazios que não resultam em melhorias concretas às comunidades. Uma espécie de charlatanismo institucionalizado. O ribamarense percebe, rechaça, repudia. Apenas um Vice  hercúleo  para dá nova feição ao prefeito.

De outra forma, antes mesmo da eleição, ele já pode se mudar de malas e cuias para um abrigo administrativo, como fez seu antecessor. 

LEIA MAIS SOBRE O CENÁRIO DA ELEIÇÃO HISTÓRICA NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO, AQUI: 
http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/10/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo.html
http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/11/balnearia-2020-num-cenario-que-aponta.html

Um comentário:

  1. Beto vai ser o vice dele ou nonato pos esses cara tao édoido pelo poder
    ribamar luna

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB