quarta-feira, 9 de outubro de 2019
20:46
| Postado por
Equipe Baluarte
|
Bolsonaro se reuniu nesta tarde com um grupo de parlamentares que estão do lado "rebelde" do PSL e defendem o racha na sigla
BRASÍLIA- O presidente Jair Bolsonaro está desconfortável no PSL e sua saída do partido é uma possibilidade, confirmaram nesta quarta-feira os advogados Admar Gonzaga --ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral que tem atuado como conselheiro do presidente-- e Karina Kufa, que o defende em causas eleitorais.| Em conversa com jornalistas ao final do encontro, Gonzaga defendeu que a... |
Bolsonaro se reuniu nesta tarde com um grupo de parlamentares que estão do lado "rebelde" do PSL e defendem o racha na sigla, e os dois advogados. Na pauta, a discussão de uma estratégia para conseguir a desfiliação do presidente e dos parlamentares sem que o partido possa reivindicar os mandatos dos deputados.
Em conversa com jornalistas ao final do encontro, Gonzaga defendeu que a lei da fidelidade partidária prevê a "justa causa" para a desfiliação --ofensas, falta de transparência, impedimento de atuação parlamentar estariam entre as razões que poderiam justificar o movimento que está sendo planejado pelos parlamentares alinhados com Bolsonaro.
"Sobretudo a justa causa você tem quando não tem transparência com os recursos do fundo partidário, que é um recurso público, que é entregue ao partido em face dos votos dedicados aos parlamentares pelos eleitores", afirmou Gonzaga.
Reuters
Edição Baluarte
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário