terça-feira, 28 de agosto de 2018
Ex-deputado federal, Pinto apoia Simplício Araújo e Helena Dualibe nesta eleição 
Em 2020 ele espera está fortalecido contra o candidato de Edivaldo

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Pinto Itamaraty é um político que aspira à sua classe confiança e rentabilidade há anos. Mesmo em decisões controversas como é o caso desta eleição, onde apoia uma fossilizada Helena Dualibe e um declarado alpinista social da envergadura de Simplício Araújo,  uma coordenação de Itamaraty a políticos temerosos da perda de mamatas, fará, sempre, toda diferença. 
Resultado de imagem para helena duailibe
Fará, sempre, toda diferença.
Tranquilo e  pensando a médio, longo prazo a conjuntura política do Maranhão, Pinto acaba de emplacar jogada de mestre para 2020 quando tentará em chapa majoritária encabeçar uma vice contra Edivaldo Holanda Júnior e seu candidato. Sabe que apenas assim consegue eleger o filho,  vereador. Mesma estratégia utilizada  por Clodomir Paz e família-que grudados a Roberto Rocha-, mantém exclusivo e único interesse em apenas vê Guilherme deputado estadual em continuidade aos inúmeros mandatos inexpressivos  de Graça, a mãe.

Com escopo e a  capilaridade eleitoral do público que cativa há anos, Pinto Itamaraty credita à massa regueira grande parte dos votos a serem contabilizados em favor de Helena e Simplício estado afora. O também ex-vereador e suplente de senador ganhará trafegabilidade necessária para amarrar o projeto de concorrer na capital a partir dos  corredores  da Alema e BSB onde lhe serão conferidas assessorias parlamentares robustas caso seus candidatos sejam eleitos,  e terá , assim, condições de garantir o métier  rumo à empreitada. 

Resultado de imagem para pinto itamaraty
O exímio  articulador político Pinto Itamaraty: entre fósseis e alpinismo, pensando em 2020.
Exímio articulador político, Pinto Itamaraty passa dois mandatos de Edivaldo Holanda Júnior sem penetração na gestão de São Luís. A retaliação ganhou status de perseguição há alguns meses, mesmo sendo ele um dos políticos da base aliada governista, alinhada que é ao prefeito. A amizade com Carlos Brandão, de quem foi vice no PSDB,  não mudou a aversão. Sabedor de que o Governo em suas eleições joga com as chamadas pulverizações, Itamaraty terá exatos 17 meses para fortalecer a  marca política e impor-se como nome viável à prefeitura. Conseguirá?

O jogo começou.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB