terça-feira, 24 de julho de 2018
20:26
| Postado por
Equipe Baluarte
|
Acordo de cooperação técnica para emissão
O Ministério do Trabalho e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vão firmar, nos próximos dias, acordo de cooperação técnica para emissão da carteira de trabalho e previdência social nas unidades da empresa. Pelo acordo, que foi anunciado nesta segunda-feira (23), o projeto piloto será implantado nos próximos 30 dias no estado de São Paulo.
Segundo o secretário executivo substituto do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira, a iniciativa tem o objetivo de descentralizar a emissão da carteira de trabalho manual e informatizada e de levar o serviço para mais perto da população. “O propósito da parceria é oferecer um serviço mais ágil e acessível ao trabalhador”, disse Moreira.
![]() |
| Acordo com Ministério do Trabalho permitirá que Correios emitam carteira profissional. |
O serviço de emissão de carteiras está disponível nas unidades ligadas ao Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas espalhadas pelo país, por meio de parcerias com estados e municípios. A rede conta com cerca de 2,1 mil postos de atendimento.
As informações são da repórter Camila Boehm
Edição de Fernando Atallaia e Nádia Franco
Assinar:
Postar comentários
(Atom)

0 comentários:
Postar um comentário