quarta-feira, 21 de março de 2018
11:04
| Postado por
Equipe Baluarte
|
Balsas completa 100 anos nesta quinta-feira (22) comemorando obras e ações do Governo do Estado
Balsas completa 100 anos e tem muito a comemorar. Em três anos, a cidade experimentou um ciclo marcado por investimentos em infraestrutura, saúde e educação esperados há décadas e concretizados na gestão Flávio Dino. Entre as principais estão mais de 15 obras que estão contribuindo para o crescimento da região. Cidadania e dignidade para milhares de habitantes, que neste dia 22 de março, celebram um centenário de melhores condições e mais qualidade de vida com as obras e serviços garantidos pelo Governo do Estado.
Nesta gestão, o município foi contemplado com uma macro unidade de saúde. Inaugurado em setembro do ano passado, o Hospital Regional de Balsas é referência no atendimento de média e alta complexidade, gestação de alto risco (com assistência materna de urgência e emergência obstétrica 24 horas), pediatria e cirurgia geral.
| O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade foi completamente reformado e ganhou amplo auditório refrigerado para 200 pessoas, novos alojamentos, oito salas climatizadas, modernização da Central de... |
Esperado há mais de quatro décadas, antes, os balsenses se deslocavam mais de 300 quilômetros a Imperatriz para terem acesso a atendimentos de saúde.
“É um reparo feito por esta gestão frente ao abandono que estava o sul do estado. O governador Flávio Dino investe na saúde e outras áreas, promovendo um futuro melhor a esta população”, enfatiza o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula.
| Totalizando 183 quilômetros. São investidos mais de R$ 270 milhões na recuperação do asfalto |
Um conjunto de equipamentos para eventos diversos e contemplação da natureza estão reunidos no Parque Centenário, construído pelo Governo do Estado para servir ao lazer dos balsenses. Localizado às margens da rodovia Transamazônica, o parque conta com praça de eventos, quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas.
Mais Infraestrutura
Em abril, o Governo do Estado conclui e entrega o primeiro trecho do Anel da Soja, Região Sul do Estado, que liga Balsas ao povoado Ouro e vai beneficiar produtores de soja e milho. São os trechos da MA-140 entre Balsas até o entroncamento da MA-007 no povoado Ouro; e da MA-007 no povoado Ouro ao Km 50 até o povoado Batavo, totalizando 183 quilômetros. São investidos mais de R$ 270 milhões na recuperação do asfalto da via que será toda sinalizada.
| Escolas que não passavam por reforma há quase 20 anos foram recuperadas ganhando refrigeração em suas salas, além de reforço nas estruturas elétricas, hidráulicas, recuperação de pisos, tetos e pintura |
Mais Educação
Escolas que não passavam por reforma há quase 20 anos foram recuperadas ganhando refrigeração em suas salas, além de reforço nas estruturas elétricas, hidráulicas, recuperação de pisos, tetos e pintura. Um total de sete unidades de Ensino Fundamental e Médio foram contempladas. Já em funcionamento, o Centro Educa Mais Padre Fábio Bertaggnolli, oferece educação em tempo integral. A implantação do Programa Bolsa Escola beneficiou mais de 13 mil estudantes disponibilizando crédito para a compra de material escolar.
Produção
Produtores de Balsas vivem nova realidade com implantação de programas como o Agropolos, que já beneficiou 725 propriedades e realizou mais de 80 capacitações, além da distribuição de máquinas e insumos.
| Em abril, o Governo do Estado conclui e entrega o primeiro trecho do Anel da Soja, Região Sul do Estado, que liga Balsas ao povoado Ouro e vai beneficiar produtores de soja e milho. São os trechos da MA-140 entre Balsas até o entroncamento da MA-007 no povoado Ouro |
São atendidas as cadeias de aquicultura, leite, carne e couro e hortifruticultura. O programa criou um selo especial que identifica os produtos nos supermercados locais, garantindo mais mercado de vendas aos produtores.
Mais Segurança
O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade foi completamente reformado e ganhou amplo auditório refrigerado para 200 pessoas, novos alojamentos, oito salas climatizadas, modernização da Central de Operações (Copom) e do refeitório. Houve aumento do efetivo e foram entregues novas viaturas ampliando ações preventivas com blitzen, educativas e rondas nos bairros.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário