domingo, 6 de agosto de 2017
Marcação de consultas por telefone agiliza atendimento no Hospital da Mulher
Três mil é a média de atendimentos realizados por meio da plataforma de marcação de consultas implantada pela Prefeitura de São Luís no Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda. Completando um mês de informatização, a Central de Chamadas (call center) permite o agendamento das diversas especialidades, via telefone. Com isso, quem procura o serviço ganha tempo e tem sua demanda atendida de forma mais breve.
"A implantação deste sistema integra o
planejamento da Prefeitura de São Luís para dinamizar e melhorar os
serviços prestados à população na área de saúde. A plataforma será
aperfeiçoada para garantir ainda mais brevidade na marcação. Isso mostra
o compromisso e respeito da gestão do prefeito Edivaldo com a saúde dos
ludovicenses e com a prestação de um serviço de mais qualidade",
enfatizou o secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho.
Uma das principais vantagens do sistema
foi findar as filas de pessoas no aguardo das senhas para consulta,
aponta a diretora geral da unidade, Natalia Mandarino. "Ficou mais
cômodo e ágil a forma de marcação, pois as pessoas não precisam mais
sair de suas casas, basta ligar e ter sua data agendada. A espera é
mínima e quando vêm à unidade a pessoa já sabe que será atendida",
explica. A central se consolida como mais um importante serviço
oferecido pela unidade de saúde implantado na gestão do prefeito
Edivaldo, pontua a diretora geral.
A implantação deste sistema integra o planejamento da Prefeitura de São Luís para dinamizar e melhorar os serviços prestados à população na área de saúde. |
Para
o paciente, a plataforma qualificou bastante o atendimento de marcação.
É o que avalia a professora Rosária Silva, 56 anos. Moradora do bairro,
ela diz que utiliza com regularidade os serviços do hospital e aprovou o
sistema de marcação. "A gente consegue marcar a especialidade e até que
o tempo de espera é pouco. Eu liguei há uma semana e já estou para
consultar. A gente espera que melhore ainda mais", diz ela, que
aguardava para consultar com ginecologista.
A técnica de enfermagem, Adriana Sousa, 37
anos, avalia que o sistema facilita bastante a marcação. "Pelo menos a
gente não precisa mais ficar na fila esperando e agora, a gente liga,
marca e sabe que vai ser atendido", enfatiza. Mais agilidade e sem perda
tempo são as vantagens apontadas pela estudante Mariana Ferreira, 23
anos. "Eu gostei porque de onde a gente tiver pode ligar e marcar. Você
já fica sabendo o dia, o horário e é só vir consultar. Muito bom, porque
a gente não tem mais que passar horas em fila", disse a jovem.
AGENDAMENTO
O funcionamento do call center do Hospital
da Mulher é realizado pelo Sistema de Regulação do Ministério da Sáude
(Sisreg). A agilidade se dá pelo fato das consultas serem solicitadas
diariamente e não apenas uma vez por mês, como era antes da
informatização do serviço. São seis atendentes em cada turno - manhã e
tarde - agendado consultas ambulatoriais. Entre as especialidades que
podem ser marcadas está ginecologia clínica, mastologia, endocrinologia,
urologia, proctologia e cardiologia.
O serviço será aprimorado com a
implantação do atendimento eletrônico, antecedendo o atendente de fato.
Dessa forma, ao acionar o sistema, mesmo que não haja atendente
disponível, a pessoa será direcionada para um canal de mensagem com
gravação de aguardo de espera e delimitação de tempo. "Uma voz mecânica
vai avisar a pessoa que em poucos minutos ela será atendida e vai
direcionar diretamente ao atendimento com os profissionais. Não haverá
mais sinal de ocupado nos telefones", pontuou a diretora geral, Natalia
Mandarino.
A gestora explica que a medida busca cada
vez mais melhorar o relacionamento com o cliente a partir da adoção de
ferramentas capazes de direcionar o atendimento para um operador. "Para
isso, a Prefeitura realiza cada vez mais investimentos em tecnologia.
Considerando o mundo cada vez mais tecnológico que vivemos, as pessoas
procuram mais opções de atendimento diferenciado conforme sua
necessidade. Nesse sentido, o Hospital da Mulher está à frente", conclui
a diretora geral.
ESTRUTURA
Além do atendimento especializado ao
público feminino, no Hospital da Mulher funciona o Centro de Referência
de Assistência em Alta Complexidade na especialidade de Neurocirurgia. O
serviço que passou a ser ofertado na unidade após a reestruturação
geral promovida na gestão do prefeito Edivaldo, que melhorou a estrutura
física e na implantação de novas especialidades.
O hospital teve ampliado o número de
leitos de internação de 24 para 50. Houve ainda a implantação de 10
leitos de UTI e de serviços de diagnóstico por imagem, como tomografia
computadorizada, Raio X e ultrassom. Eletroneuromiografia, biópsias,
punção de mama e de tireóide, retirada de nódulos benignos também estão
na lista de serviços oferecidos às pacientes da unidade.
SERVIÇO
Para agendar: 3228-4713 / 3228-4699 / 3228-4281 - de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Para agendar: 3228-4713 / 3228-4699 / 3228-4281 - de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
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