sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Em junho, ministro Teori confirmou que ele e sua família sofreram ameaças

Na época, ele minimizou o ocorrido: "Nada sério"

O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, havia admitido em junho de 2016 a existência de ameaças à sua família, conforme mensagem postada por seu filho no Facebook, mas minimizou o fato: “Não tenho recebido nada sério”. Ele não deu maiores detalhes sobre o assunto e fez o comentário após uma palestra que realizou. O ministro morreu na tarde desta quinta-feira (19), num acidente de avião em Paraty.

Seu filho, Francisco Prehn Zavascki, havia publicado no Facebook, em maio: “É obvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é que criminosos do pior tipo, (conforme o MPF afirma), simplesmente resolveram se submeter à lei. Acredito que a lei e as instituições vão vencer, porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, você já sabem onde procurar...! Fica o recado!”.
Filho de Teori Zavascki relatou ameaças pelo Facebook, em maio

Teori Zavaski é o ministro relator da Operação Lava Jato no STF. Os investigadores da Operação Lava Jato já estavam trabalhando com a possibilidade de que uma parte considerável do conteúdo das delações da Odebrecht seja revelada ao público na primeira quinzena de fevereiro.

Relatos de 77 delatores ligados à empresa causa apreensão na classe política, já que eles devem ser diretamente atingidos pelas investigações. Os investigadores esperavam que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, retirasse o sigilo da maioria dos cerca de 900 depoimentos quando as delações forem homologadas. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DO BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Um comentário:

  1. Por favor publique pra gente fernando

    É charles o amigo da guarda

    SINDICATO TEM PRERROGATIVA CONSTITUCIONAL DE BUSCAR A VERDADE E MOVER AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS NA BUSCA E EFETIVIDADE DOS DIREITOS DAQUELES QUE REPRESENTA. NÃO SERVE PARA MIUDEZAS, TAMPOUCO INTERESSES ANIMADOS POR VIÉS PARTIDÁRIOS, INDIVIDUAIS OU DE GRUPOS QUE NÃO ESPELHEM O LEGÍTIMO INTERESSE DOS REPRESENTADOS. ASSIM, A MATÉRIA AQUI VEICULADA CONFIRMA RECLAMAÇÕES FEITAS PELO Sindguarda Sjr DESDE 03 DE JANEIRO DE 2017 QUANDO FOI EXTINTA SEMUSP E FOI TECNICAMENTE DETECTADA EXTINÇÃO DA CORREGEDORIA E SEUS CARGOS, DO NÚCLEO DE FORMAÇÃO E SEUS CARGOS, DOS AGENTES DE INTELIGÊNCIA. BASTA OS GUARDAS E AQUELES QUE TENHAM LÍCITOS INTERESSES NA VERDADE VERIFICAREM E COMPARAREM O ORDENAMENTO JURÍDICO ESTABELECIDO PELAS LEIS MUNICIPAIS 1108/2016 (QUE CRIOU A SEMUSP) E 1122/2017 (QUE RETROCEDEU À SEMTRANS). PORTANTO, ESTA ENTIDADE NÃO ESTÁ BRINCANDO DE DENUNCIAR. FEZ ASSEMBLEIA, COBROU DO SECRETÁRIO REUNIÃO.......NADA......OFICIOU O PREFEITO, PEDIU ENCONTRO.......NADA......ENTÃO É QUESTIONÁVEL A REAL IMPORTÂNCIA DA GUARDA MUNICIPAL PARA SJR NESTE CONTEXTO. ORA, ANTES ERAM UM QUANTITATIVO MÍNIMO DE CARGOS COMISSIONADOS E A CASA ERA DO GUARDA. HOJE SOMENTE UM GUARDA OCUPA UM CARGO COMISSIONADO, DE REGULARIDADE DUVIDOSA, POIS COMO DITO, O NÚCLEO DE FORMAÇÃO FOI EXTINTO, ENTÃO NÃO EXISTE QUALQUER CARGO AFETO A ESTA ÁREA. HOJE SÃO 83 CARGOS COMISSIONADOS, MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS GASTOS E ONDE ESTÁ O GUARDA? OS DIÁRIOS AQUI POSTADOS SÃO PROVA DE QUE NÃO ESTÃO OS GUARDAS NO COMANDO NEM NO SUBCOMANDO, NÃO VERIFICANDO AS SUAS NOMEAÇÕES, TAMPOUCO NOS CARGOS COMISSIONADOS. ENTÃO, POR FAVOR, NÃO EXISTE SUSTENTABILIDADE NA ACUSAÇÃO DE PARTIDARISMO DO SINDICATO. ESTE SINDICATO NÃO. Sindguarda Sjr É DO GUARDA MUNICIPAL, O MESMO NÃO SE PODE DIZER DA SEMTRANS E DA PRÓPRIA ENTIDADE GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. TRISTE REALIDADE! TÁ VENDO LUTA? FILIE-SE! Sindguarda Sjr, UNIDADE NA LUTA!

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB