segunda-feira, 12 de julho de 2021

Discutir problemáticas que pontuam o dia a dia dos maranhenses da Grande São Luís caracteriza o debate iniciado por Brandão

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O pré-candidato a Deputado Estadual  Rômulo Brandão defende um projeto político propositivo que discuta problemáticas que pontuam o dia a dia dos maranhenses da Grande São Luís.

Questões que atingem a população da região a exemplo da ultrapassada política de mobilidade urbana que vem, segundo Brandão,  representando um empecilho à fluidez do trânsito ganham destaque no bojo da pré-candidatura do empresário.

MARANHÃO ELEIÇÕES 2022 O pré-candidato a Deputado Estadual Rômulo Brandão: discutindo problemas que atingem os maranhenses da Grande São Luís, ele chamou atenção para a situação caótica do trânsito da região. 

Com declarada vinculação à demolição de velhos conceitos, Rômulo Brandão propõe o repensar do sistema  em voga em São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.  Nesse particular, o trânsito para o pré-candidato precisaria com urgência de atenção direcionada e fórum permanente na Assembleia Legislativa. Ele sugere a  formação de Comissão Parlamentar que tenha como propósito a  busca de soluções e alternativas que não apenas amenize a realidade caótica da área, mas que estabeleça sobretudo uma mudança radical na configuração atual.

Congestionamentos, falta  de estacionamentos, vias decrépitas e ausência de novas vias, para Brandão se constituem sintomas de uma ausência maior perpetrada pela falta de percepção dos gestores e legisladores  das duas  últimas décadas. O pré-candidato invoca, como metáfora, a lenda  ludovicense que conta que a Ilha afundará assim que a cabeça da serpente encontrar o rabo. Uma referência feita por Brandão para chamar atenção para um fato, que não à toa, já dispara como a segunda principal preocupação dos bairros da região metropolitana: o trânsito atabalhoado enfrentado pelos maranhenses urge como necessidade premente depois de um  outro problema igualmente aterrador: desemprego.

Pauta do pré-candidato que já começou uma série de debates acerca de temas imprescindíveis que norteiam a vida de milhares de pessoas  com residência fixa no conjunto das cidades.



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB