quinta-feira, 22 de abril de 2021

Projetando a cidade turística para além do seu próprio território, prefeito mostra grande poder de articulação junto ao Governo do Estado, entidades e instituições

Infraestrutura de Paulino Neves vem sofrendo mudanças que darão aos bairros locais  uma nova feição a partir deste ano

POR FERNANDO ATALLAIA

REPÓRTER ESPECIAL DE ANB ONLINE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Do povoado Centro do Euzébio dos Reis ao povoado Mangueira, só para começar. Porque o  leitor terá curiosidade quanto ao que vem ocorrendo nessas localidades após o prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio(Republicanos) ter implantado uma espécie de força-tarefa aguerrida em prol da Infraestrutura do município.

E os trabalhos já começaram. 

Entre construções e recuperações de estradas, Lídio vem desbravando- através da gestão que já se destaca como a mais atuante da região Delta/Lençóis-, a paisagem de  ruas, logradouros,  trilhas e caminhos. Uma verdadeira revolução nunca antes vivenciada pelos paulinhevenses e que chama atenção para um projeto macro que  há exatos 3 meses se desenha: Raimundo Lídio quer fazer de Paulino Neves um   farol para o Maranhão  a partir de parcerias, a exemplo da reconhecidamente exitosa com o Governo estadual.

''A área rural do nosso município é extensa. Felizmente, desde o início da nossa gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas rurais são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, já estamos deixando muitas das estradas concluídas e restauradas. Essa estrada que liga o povoado Riacho do Meio ao povoado Guarimazinho, passando pelo Centro do Euzébio dos Reis, Mangueira  e Taboca II é uma obra importante e que a população sempre sonhou, hoje estamos tornando realidade'', comemora Raimundo Lídio.

Capital do Ecoturismo Maranhense, a cidade é caracterizada pela valorização dos pilares ambientais pela gestão do prefeito que, diariamente, fortalece as atividades responsáveis por induzir o turismo local em sua amplitude. Paulino Neves, desde o início do mandato de Lídio, vem servindo como ponte aos demais municípios  da região que passaram a ganhar uma visibilidade anteriormente ausente. Cidades como Tutoria, Barreirinhas, Água Doce do Maranhão e Araioses seguem motivadas pelas ações do prefeito que apostando na infraestrutura de transportes mantem um posicionamento visionário.

Após a contemplação da Infraestrutura como foco do mês de abril, os meses vindouros certamente já não serão os mesmos diante da nova configuração que caminha para a  consolidação daquela que no Maranhão dos gestores já é notadamente referência de administração pública. Como se vê nas imagens abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB