quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Em entrevista concedida a AGÊNCIABALUARTE, prefeito revelou com exclusividade que tem projeto de grande envergadura para Paulino Neves

A Capital do Ecoturismo do Maranhão deve desencadear na gestão de Raimundinho potencialidades soterradas há exatos quatro anos

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O terceiro mandato do prefeito Raimundinho Lídio(Republicanos), é um divisor de águas na história política do economista e, especialmente, para a cidade de Paulino Neves. Não porque em 2012 ele deu início a  uma incessante luta pela infraestrutura do município, que acabou refletindo em conquistas estruturais como a rodovia que liga a cidade a Barreirinhas nos dias atuais. Mas, pelo compromisso, a  médio, longo prazo, gradativo com o progresso da região.

Aliado histórico do governador Flávio Dino; do deputado federal Cleber Verde e do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, a quem tece considerações e reconhecimento, Raimundinho ainda mantem o jeito peculiar de Tutoia, cidade de onde é originário. Fala dinâmica misturada a um olhar que prospecta novos rumos para Paulino Neves,  o prefeito não se assoberbou com os cargos públicos que ocupou. Tem na humildade uma de suas principais marcas, já conhecida por aqueles que veem nele um líder antenado com a modernidade, mas com raízes locais.  

Essas qualidades são notadas desde o primeiro momento em que Raimundinho Lídio começa a travar intensa reflexão sobre Paulino Neves. A cidade integra A Rota das Emoções, projeto do Ministério do Turismo que visa aproximar  o litoral dos estados do  Ceará, Maranhão e Piauí, otimizando o turismo no Nordeste. É também destino turístico para milhares de pessoas de diferentes regiões do país que a visitam. Mas Raimundinho quer mais: deseja dá um tom único, uma feição original, um tempero sui generis às muitas belezas encontradas, fortalecendo os encantos do  lugar, não ignorando, contudo, o potencial estético das paisagens, que em Paulino Neves formam uma variedade de expressões turísticas singulares.         

MANDATO DEFINITIVO O prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lídio: não porque em 2012 ele deu início a  uma incessante luta pela infraestrutura do município, que acabou refletindo em conquistas estruturais como a rodovia que liga a cidade a Barreirinhas nos...
O município foi criado em 1994 e tem cerca de 20 mil habitantes que convivem, diariamente, com   uma realidade que aponta para a busca do perfeito equilíbrio entre conservação das matizes nativas e o advento de tecnologias, inovações e implementações energéticas. As Usinas Eólicas Delta agora fazem parte de um cenário de onde se podem ver fontes de água límpida; pescadores artesanais e lagoas admiráveis.

Raimundinho Lídio se orgulha da cidade que vem sabendo fundir implantações modernas com rusticidade no  mesmo compasso. ‘’Temos tudo: internet, boa energia, localização estratégica, tudo. Agora, Paulino Neves entra num novo tempo de fato, e iremos atrair investimentos como já começamos a fazê-lo para tornar a nossa cidade, além de turística, um polo econômico consolidado’’, diz.

‘Pequenos Lençóis Maranhenses’- Para alguns, uma designação pejorativa que remete  a  uma extensão, apenas, dos portentosos Lençóis Maranhenses. Mas, a bem da verdade, as vivências percebidas em Paulino Neves, para Raimundinho Lídio, encorpam- através das chamadas paisagens humanas, as gentes simples que ali residem, costumes e crenças-, o  caldeirão de manifestações que dialogam com a identidade cultural presente que é também um sólido atrativo a turistas e visitantes.  

Praia do Barro Vermelho e Lagoa Azul, exemplos de turismo sustentável praticado nas gestões passadas do prefeito, exibem  um cenário que impulsiona há uma semana Raimundinho Lídio  a buscar convênios e parcerias junto aos governos Estadual e Federal; órgãos especializados; autarquias; terceiro setor e empresas que atuam no segmento   turístico. Essa semana, ele reuniu o empresariado do município e deu as coordenadas para  envolver comerciantes e investidores na construção da nova paisagem social de Paulino Neves. ‘’Reuni  com nossos empresários no sentido de fortalecer cada empresa de nossa cidade; cada empreendimento e cada agente social que queira contribuir para o despertar de Paulino Neves para o futuro. Um futuro alvissareiro que já bate à nossa porta.  Minha gestão será a gestão de todos que estejam empenhados em fazer de  Paulino Neves referência turística do Brasil’’, destaca Raimundinho.

LEIA MAIS SOBRE A NOVA GESTÃO DE RAIMUNDINHO LÍDIO, EM PAULINO NEVES, AQUI:

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2021/01/maranhao-governabilidade-em-paulino.html

Um comentário:

  1. Esse cara pelo visto o mesmo é fera parabens Fernando matéria excelente como sempre

    Hilton da Luz- Renascença 2

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB