quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Novo prefeito da Balneária, Júlio deve cortar show de nepotismo que caracterizou gestão passada

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A transferência de cargos entre familiares-uma das marcas da gestão passada- será extinta na gestão do prefeito Júlio Matos (PL),  que promete impor austeridade na aplicação dos recursos públicos nas áreas da administração.

Matos  quer dá à máquina administrativa celeridade, visando bons resultados a cada ano transcorrido. Fundo de Participação Especial, São José de Ribamar, em meio às demandas acrescentadas à estrutura social do município na última década- precisará, além do FPM, de recursos portentosos das esferas Estadual e Federal. O prefeito deve intensificar parcerias e convênios que em sua totalidade preencham a lacuna orçamentária, contemplando áreas e setores.              

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Júlio Matos: austeridade na aplicação dos recursos públicos, ele deve cortar show de nepotismo que caracterizou gestão passada. 

A partir de janeiro, uma das urgências ululantes, a Saúde  precisará passar por uma nova  formatação que repense  a  lógica atual, sua operacionalização e forma de  prestação de serviços denunciada pelos ribamarenses como morosa, ineficiente e letal.

Já na Educação, os gargalos são aos montes. Professores desvalorizados, sucateamento de aparelhos públicos e merenda escolar indigesta fizeram da área um pandemônio apontado para o abandono nos últimos 15 anos. Levar  educação de qualidade às comunidades mais pobres da Balneária  se sobressai como principal desafio da gestão nesse particular.

O prefeito, que ovaciona como premissa da nova gestão  a busca permanente de austeridade na aplicação dos recursos públicos, deve, igualmente, fazer valer na Prefeitura o Programa de Governo proposto em campanha. Em áreas que exigem maior tecnicidade como Meio Ambiente e Infraestrutura, Júlio Matos monta um time preparado para inibir as conhecidas motivações políticas que imperaram nos últimos anos no seio das Pastas.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB