quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais nessa quarta-feira revelou que as praias de São Marcos, do Calhau e do Olho d’Água estão impróprias

Segundo um novo laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa quarta-feira (2), três praias que fazem parte da região metropolitana de São Luís estão impróprias para o banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 3 de novembro a 30 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

De acordo com a Sema, cinco pontos analisados, que ficam situados entre as praias de São Marcos e Olho d’Água, foram diagnosticados como poluídos.

Pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Na Praia de São Marcos, os trechos poluídos são os que ficam em frente à Praça do Pescador e em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea. Já na Praia do Calhau, os pontos poluídos são em frente à descida da Rua Altamira e em frente à descida da Avenida Copacabana.

Já no Olho d’Água, também considerada uma praia bastante visitada, a Sema informou que em frente à descida da rua São Geraldo o local está impróprio para os banhistas.

Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB