quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Em um amplo programa de melhoria de ruas, a gestão  atua em frentes de serviço com obras de drenagem e...

O cronograma de pavimentação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue atuante em São Luís, com ações de mobilidade no bairro Jardim Turu.

Em um amplo programa de melhoria de ruas na capital, a gestão estadual atua em frentes de serviço com obras de drenagem e pavimentação. Na Av. 02, por exemplo, os serviços de implantação do pavimento estão em andamento e os moradores já estão com asfalto novo na rua, solucionando a dificuldade de trafegabilidade nesta área.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, essas ações da administração estadual possibilitam, além de melhorias na mobilidade, o fomento ao comércio nos bairros.

O Governo atuou neste ano em mais de dez bairros da Ilha. Entre eles, estão: Rangedor, Maiobão e Monte Castelo. No segundo semestre, as equipes atuaram principalmente nos bairros, Parque Jair, Santa Luzia e Jardim Turu.
“Com o asfalto nas portas dos pequenos negócios, o movimento de carros e pessoas aumenta, dando visibilidade aos empreendedores e, consequentemente, alavancando as vendas”, disse.

Ações importantes

O Governo atuou neste ano em mais de dez bairros da Ilha. Entre eles, estão: Rangedor, Maiobão e Monte Castelo. No segundo semestre, as equipes atuaram principalmente nos bairros, Parque Jair, Santa Luzia e Jardim Turu, resolvendo demandas históricas e beneficiando toda a comunidade.

O morador e comerciante, Vicente Gomes, disse que a população espera é por condições de vida melhores e afirmou que o asfalto proporciona isso.  “Onde tem o asfalto, há qualidade de vida. As famílias se alegram, as crianças brincam na porta, o comércio ganha vida. E isso tudo não existia”, contou Vicente.

Na Avenida 1, por exemplo, uma das principais do Alto do Turu, as equipes da Sinfra trabalharam para aplicar uma nova camada asfáltica no local. A avenida também é uma via importante de intersecção no bairro. O local também recebeu serviços de drenagem, que será fundamental para o escoamento da água durante o período chuvoso.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB