sábado, 2 de maio de 2020
Cenário segue polarizado entre Pinto, do PDT, e Zé Eudes, do PTB

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Nem mesmo a severa pandemia da Covid-19 na terceira maior cidade do Maranhão, conseguiu desfocar o olhar atento dos mais de 230 mil ribamarenses para a eleição de 2020 na Balneária.
Os desafios de Eudes Sampaio em Ribamar | O Imparcial
O vice Zé Eudes: nem mesmo a pandemia conseguiu desfocar o olhar do ribamarense abandonado há 15 anos; caindo em desespero, governistas partiram para o ataque por mais uma vez.
Nas quatro regiões de São José de Ribamar, os munícipes dividem a atenção, nos dias atuais, entre a comoção generalizada em torno das muitas mortes anotadas em solo local após a Secretaria de Saúde da  cidade entregar os pontos devassada pelo abandono de hospitais e UBSs, e o pleito previsto para ocorrer em outubro. 

E no clima do descaso; dinheiro público destinado ao enfrentamento do Coronavírus
 não justificado pela prefeitura; caos nas enfermarias e desprezo pelos profissionais da Saúde, que Zé Eudes, o nome do PTB à reeleição continuista de Fernando Moura da Silva, tenta bater Jota Pinto, do PDT, representante do sentimento de alternância nos bairros locais.
Jota Pinto pede que DNIT faça melhor conservação das BR's que ...
Jota Pinto lidera o maior movimento social de São José de Ribamar: nome do PDT ao Executivo da cidade, ele representa o sentimento de renovação nos bairros locais. 
A disputa se acirrou nas últimas três semanas e os poucos apoiadores de Zé Eudes caíram em desespero, intensificando, por mais uma vez, ataques comissionados temerosos da perda de mamatas. 

A deflagração do grupo governista do processo político no município passa por constatações que ganham as ruas, semanalmente: Zé Eudes não conseguirá, em cinco meses, convencer o ribamarense abandonado há 15 anos, da continuidade do seu mandato. 

Fontes ligadas a ele , destacam que no seio da gestão paliativa o receio em perder o Poder em São José de Ribamar já personifica insônias cavalares  de alojados,  vice e ex-prefeito renunciante. Fernando Moura tenta não deixar a peteca cair, mas a pandemia vem revelando  a verdadeira face do inexpressivo modelo de administração levado adiante pela dupla.  

O que já era previsível.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB