sábado, 21 de dezembro de 2019
2022 ‘PEGANDO FOGO’
Enquanto Weverton Rocha quer Jota Pinto Prefeito
Carlos Brandão fará de tudo para reeleger Eudes Sampaio daqui a nove meses

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Para quem considerava só o âmbito local da eleição de 2020 em São José de Ribamar, as movimentações em torno do pleito da sucessão de Flávio Dino em  2022 já começam a apontar a  polarização  em território ribamarense, deixando claro predileções e interesses.

Pré-candidatos ao Governo do Maranhão, o senador Weverton Rocha(PDT) quer eleger o próximo prefeito da Balneária, visando ganhar um forte reduto na Grande Ilha. Depois de São Luís, Ribamar detém a maior capilaridade eleitoral da região metropolitana. Weverton pretende lançar pelo PDT o fundador da Aliança Ribamarense, Jota Pinto.
Resultado de imagem para carlos brandao deputado federal

Rocha   trava uma acirrada batalha nos bastidores de 2022 com o vice-governador Carlos Brandão(PRB). Brandão quer reeleger em São José de Ribamar Eudes Sampaio e por tabela fortalecer Fernando Moura da Silva, o Luis Fernando, a quem deseja que coordene na cidade sua campanha para Governador em 2022. 

A disputa pela cadeira maior do Executivo estadual passa pelos prefeitos eleitos em 2020 e tanto o PDT, como PCdoB tentam alinhar, há dois meses, as intenções, apesar do  confronto partidário inevitável. Ambos os partidos não abrem mão do protagonismo no jogo que definirá o nome para o Palácio dos Leões.

A 'briga' em São José de Ribamar entre Weverton Rocha e Carlos Brandão já começou. Nas 137 comunidades da cidade, os ribamarenses já sabem que Pinto é o pré-candidato de Weverton, enquanto que Eudes Sampaio é o pré-candidato do vice-governador.
'PANO DE FUNDO'O vice-governador Carlos Brandão(imagem acima) quer reeleger Eudes Sampaio;  já Weverton Rocha quer lançar Jota Pinto. 
Num cenário cerrado, onde os dois pré-candidatos a Prefeito de São José de Ribamar, da base dinista, acabam de ouvir a declaração do chefe do Executivo de que  são os nomes do Governo no município, ficou complicado ao ribamarense saber quem será o Vice de quem. Se Sampaio de Pinto; ou se Pinto de Sampaio. O fato é que as próximas pesquisas definirão com exatidão quem, de fato, será o candidato do Governo do Estado para a Prefeitura ribamarense.

O melhor pontuado terá, inexoravelmente, o apoio do Palácio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB