domingo, 15 de dezembro de 2019
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
De ponta a ponta, a terceira maior cidade se vê perpassada por uma crescente preocupação coletiva

Ribamarenses mostram senso de responsabilidade com escolha do próximo prefeito

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Uma responsabilidade e tanto. Às mãos dos mais de 230 mil ribamarenses da terceira maior cidade do Maranhão, a escolha, daqui a nove meses, do próximo prefeito de São José de Ribamar.

De ponta a ponta, do Miritiua ao Bom Jardim, as rodas de conversas vem sendo pontuadas pelo intenso debate político que revela que o ribamarense-antes acostumado às eleições polarizadas fatídicas- preocupa-se, hoje, com os interesses coletivos, deixados no passado em segundo plano.
Ficou difícil de dissociar do mosaico de preocupações dos ribamarenses, a...
Entre as sete pré-candidaturas a Prefeito-dentre estas a do atual gestor do município-, apenas quatro mantem uma condução próxima do que esperam os munícipes. As demais seguem isoladas, com perspectivas de ‘aparecerem mais’ a partir de março de 2020.

Paisagem social uniforme até 2017, mesmo as atrações festivas de finais de semana, onde dezenas de grupos e bandas locais levam entretenimento às famílias, nos dias atuais deram espaço aos assuntos políticos. Ficou difícil de dissociar do mosaico de preocupações dos ribamarenses, a perspectiva da eleição de 2020, seus nomes, grupos partidários e lideranças em ascensão.

Do ‘caqueado’ do reggae ao gingado do samba, passando pelo suingue do bolero, os ribamarenses discutem o pleito com o mesmo envolvimento e mostram satisfação em pormenorizar a história política da Balneária.

A Agência Baluarte já preconizava esse momento há três anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB