terça-feira, 1 de outubro de 2019
Pré-candidatos ao Governo do Maranhão correm contra o tempo e querem formar bases sólidas
2020 vai muito além das municipais

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Quem pensava que a briga pela vaga de Flávio Dino em 2022 se daria apenas entre Weverton Rocha, Carlos Brandão, Roberto Rocha  e Maura Jorge deu com os burros n’água. Os deputados Othelino Neto(Alema) e Josimar do Maranhãozinho(Câmara Federal) sacudiram a disputa.
Resultado de imagem para eduardo braide
Se eleito em São Luís daqui a 11 meses, o deputado Eduardo Braide poderá ser ele mesmo o candidato a Governador em 2022. 
Usando e abusando do Poder que têm em mãos; o primeiro com a força orçamentária, de relacionamento e decisão da Assembleia; o segundo cacifado pelo dinheiro vivo. Josimar e Othelino caíram em campo.

A guerra pela cadeira maior do Executivo estadual não corre isolada e daqui a 11 meses, quando sai o resultado dos novos prefeitos eleitos no Maranhão, os postulantes de 2022 saberão quais possibilidade tem de, de  fato, concorrer.
O pré-candidato a Governador do Maranhão, Josimar do Maranhãozinho: correndo contra o tempo, dinheiro vivo e foco em  bloco de prefeitos.  
Para exemplificar a noção do espaço politico, só Josimar do Maranhãozinho já articulou diretamente em dois meses junto a todos os grupos políticos dos municípios maranhenses, recebendo resposta positiva em muitos deles. O deputado quer formar o maior bloco de prefeitos aliados visando o assento do Palácio dos Leões.

Já Othelino Neto não para nas redes, embora mal assessorado, não venha sabendo comunicar, de forma ampla, a pretexto de suas pretensões, o que o político além do deputado tem como mensagem original aos maranhenses. O discurso de Othelino ainda é redundante.
Resultado de imagem para weverton rocha
PDT de Weverton Rocha apoiará nas principais cidades do estado os mais bem colocados. 
2020 como termômetro- O fato é que para  alavancar os projetos políticos   para 2022 os grupos dos respectivos nomes estão de olho, inicialmente, nas maiores cidades do estado. Em  São José de Ribamar, o PDT de Weverton deve apoiar o ex-deputado estadual, Jota Pinto, primeiro nas pesquisas.

Em Imperatriz, a coalizão de forças entre o PCdoB e os pedetistas lançou,  há um mês,  o deputado comunista Marco Aurélio.
Resultado de imagem para othelino neto
Othelino sonha ser Governador, mas esbarra em discurso redundante.

Na capital maranhense lidera com folga todos os levantamentos Eduardo Braide, um trunfo para 2022 afeito à Roberto Rocha, mas não tão irreversível a ponto de não aderir a pré-candidatos mais ao Centro  e se eleito, como já cunhou a Agência Baluarte em matérias basilares, fazendo uma boa gestão em São Luís, poderá ser ele mesmo Braide o candidato ao Governo do Maranhão.

O jogo para 2022 já começou, mas passa indubitavelmente por  2020.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB