sexta-feira, 20 de setembro de 2019

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’

Para parte dos lideres da oposição a rejeição do projeto por seis vereadores da cidade acentua os 'interesses particulares' dos edis junto  ao Executivo

Governo municipal rebate críticas e diz está efetivando no município as   indicações dos  17 vereadores


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma polêmica se intensifica há dois dias na terceira maior cidade do Maranhão e divide a opinião dos 230 mil ribamarenses acerca da Emenda Impositiva proposta por alguns vereadores da Câmara Municipal.

Parte dos lideres da oposição criticou, duramente, a rejeição do Instrumento  por parte de seis vereadores da cidade que, segundo eles, estariam defendendo 'interesses particulares' junto à gestão do prefeito Dr. Sampaio, do PTB.

Já o Governo municipal rebateu as ilações dos oposicionistas afirmando que os 11 vereadores simpáticos ao projeto ‘querem fazer politica com a verba da Emenda e usá-la em prol de sua reeleição’.
Resultado de imagem para eudes sampaio sao jose de ribamar
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Dr. Sampaio leva a melhor na  Câmara: Emenda Impositiva foi por água abaixo. 
Instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições, a Emenda Impositiva para alguns representa uma espécie de ‘poder dentro do poder’.

''Ela tira a prerrogativa do Executivo de executar e dá ao Legislativo essa incumbência. É no mínimo uma questão não muita clara. E se o Executivo quiser agora legislar, pode?'', questiona um professor universitário da cidade.

A  oposição, por sua vez, afirma que o Executivo ribamarense há 15 anos  não atende , a contento, as indicações dos vereadores de São José de Ribamar e defende que com a Emenda Impositiva as reivindicações das comunidades, de fato, converteriam-se em obras para a cidade. 

'As indicações para calçamento de ruas, reformas de prédios, construção de quadras esportivas estão servindo de decoração para o museu do nada-faz da gestão de Sampaio. De lá não sai nada,  nenhuma ação que beneficie os ribamarenses e estas últimas duas ações feitas por eles na Trizidela e na Maiobinha, só foram feitas porque durante 3 meses a população fez manifestações todo dia santo, todo santo dia’’, disse um líder da oposição.

2 comentários:

  1. Quem são esses vereadores que trairam o povo? posso saber

    neusyane vila nojosa

    ResponderExcluir
  2. O PROFESSOR SALIS TA NESSE MEIO ELE VOTOU COMO GENTE? LEANDRA DO ALTO DO TURU

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB