quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A PARTIR DE 2021
Os mais de 230 mil ribamarenses que habitam hoje a Balneária já começam a traçar o perfil desejado do prefeito que governará a terceira maior cidade do Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Por quase duas décadas as loas conferidas ao ex-prefeito que desistiu de São José de Ribamar, Fernando Moura da Silva, diziam respeito a uma certa competência que ele afirmava ter, ainda em campanha,  para governar a terceira maior cidade do Maranhão a partir de 2005.

Hoje, prestes a completar 20 anos desse marketing levado adiante por  Moura, mas já  desmistificado por sua falta de compromisso com a cidade, os ribamarenses potencializam  qualidades  que, segundo eles, são imprescindíveis ao próximo prefeito, e exigem do gestor  que será eleito  daqui a 11 meses Competência, Ética e Compromisso.
São José de Ribamar (MA) é conhecida por ser uma cidade santuário (Foto: Reprodução/TV Mirante)
RIBAMARENSE VOTA EM RIBAMARENSE?  Os mais de 230 mil munícipes da terceira maior cidade do Maranhão exigem do próximo prefeito Competência, Ética e  Compromisso. 
Competência para gerir uma cidade do porte de São José   de Ribamar;  ética para pensar além do imediatismo do mandato, práticas cidadãs, democráticas e plurais em consonância com uma gestão  que preze por transparência administrativo-orçamentária; compromisso para honrar alianças, acordos e a agenda social estabelecida em campanha.

Essas  tão sonhadas qualidades vem dando o tom do pleito histórico de 2020 na terceira maior cidade do Maranhão. A grande maioria da população demonstra fadiga com o já decadente  bairrismo defendido por três pré-candidatos a Prefeito, cujo objetivo primeiro, como se sabe,  é incutir em aproximadamente 0, 1% da população local a suposta esperança de que a Balneária sendo governada a partir de 2021 por alguém que nasceu no município entraria, enfim, nos trilhos.

Os ribamarenses veem com desconfiança essa  bandeira ultrapassada e associam a esses postulantes o fato de que eles não tendo nada  a apresentar ao eleitor se vinculam ao sensacionalismo de invocar, à guisa de incompetências, as ralas  adesões de um extrato ainda alienado , mas presente na Balneária.

‘’Nada mais querem que alavancar um pequeníssimo público que não soma 300 pessoas, tentando assim criar uma onda de bairrismo já rechaçada pela nossa população. O ribamarense quer gente ética, preparada, séria na Prefeitura. Esse último golpe do prefeito que desistiu de São José de Ribamar  deixou cicatrizes profundas. Nossa população não quer mais mentirosos. Está cansada de ser enganada por gente assim’’, avalia um professor universitário do município.

O fato é que São José de Ribamar oscila, nos dias atuais, com as movimentações políticas que vem ocorrendo em seu vasto território. Desse rescaldo, possivelmente, mais de 50% das articulações ainda representam intenções politiqueiras. De saldo, restará, por osmose, a presença de lideres de fato engajados à causa ribamarense, tipificada na busca, diária e incessante, do desenvolvimento de uma das mais importantes cidades do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB