quarta-feira, 8 de maio de 2019

É cada vez mais forte a possibilidade do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, disputar a prefeitura de São José de Ribamar em 2020

É cada vez mais forte a possibilidade do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Edmar Cutrim, disputar a prefeitura de São José de Ribamar. O próprio Edmar admitiu a possibilidade durante conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa. Mas por enquanto, ainda não é apenas isto: uma possibilidade.


Claro que para deixar o cargo vitalício de conselheiro para concorrer à prefeitura Edmar precisa ter um cenário muito positivo com grande possibilidade de vitória. E isto passa por uma má avaliação do recém empossado prefeito Eudes Sampaio, que até o momento tem colaborado. Com quase dois meses no cargo, Eudes mantém a inércia da gestão de Fernando Moura da Silva. Muito mal avaliado, Moura deixou o cargo para assumir uma secretaria no governo Flávio Dino.
Caso concorra, Edmar precisa se...
E muita gente da política torce muito por uma candidatura de Edmar. Caso concorra, Edmar precisa se aposentar antecipadamente do TCE, abrindo uma vaga que é sempre preciosa e disputadíssima no meio político.
Assim, o governador Flávio Dino, a quem cabe a palavra final da indicação com anuência da Assembleia Legislativa, terá oportunidade de articular um espaço importante em abril do ano que vem. A classe política já fica em polvorosa com o cargo vitalício e muito bem remunerado.
A última vaga aberta foi utilizada pela ex-governadora Roseana Sarney para tirar o vice, Washington Oliveira, da linha sucessória. O então petista assumiu a vaga. Dificilmente, Flávio Dino fará movimento igual com o vice, Carlos Brandão. Os gestos de Flávio têm demonstrado que ele nutre simpatia pela candidatura de Carlos Brandão a governador em 2022. Somente se o próprio Brandão não sentisse confiança na candidatura poderia ele mesmo pleitear a vaga. Mas isso não deve acontecer, principalmente com tanta antecedência para o pleito estadual.
Ou seja, a vaga que se abrirá caso Edmar Cutrim deixe o TCE está muito aberta. E não faltarão concorrentes.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CC
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB