domingo, 3 de março de 2019
Braide vem tendo atuação protagonista na Câmara Federal
O deputado poderá...

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Uma articulação de ponta começa ser pensada pelo Palácio dos Leões para a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís: o deputado federal Eduardo Braide(sem partido) poderá ser o candidato do governador Flávio Dino(PCdoB) na capital maranhense. 

A todo vapor no Projeto que visa fazer Dino Presidente, o comunista e grupo sabem que   Braide é o primeiro no card da disputa na capital, com possibilidades concretas de bater os 13 postulantes  aventados até agora. Construir um nome a essa altura (faltam apenas 18 meses para a eleição) seria demandar esforços, sem a certeza de que a vitória seria alcançada pelos comunistas. Eduardo Braide segue embalado por uma onda positiva de popularidade vertiginosa. Em Brasília começou bem, comandando sessões e se destacando diante dos deputados de Dino.

Rolo compressor conhecido no Maranhão como um ‘espoca urna’ da mais alta virulência, batendo adversários a soldo das expectativas populares,  Eduardo Braide mostra também coerência e postura leal a seus eleitores e correligionários. Jornalistas especializados em Política, dentre os quais o editor de ANB Online, são unânimes em afirmar que o deputado seria um grande aliado de Flávio Dino no Projeto Alvorada, como vem sendo designada  a pré-candidatura do governador.  

Nos bastidores da disputa, fontes ligadas aos Leões informam que Flávio Dino estaria disposto a convidar, oficialmente, Eduardo Braide para compor as fileiras do PCdoB e assim, sinalizar, de uma vez por todas em favor do projeto pessoal de chegar à Presidência. 

Contrariando lógicas partidárias e análises capciosas, Braide já vem , há  muito, representando o fio condutor de um processo político que flui sem delimitar o fim.  A cada dia ganha mais e mais musculatura nos cenários eleitorais. Nomes como Neto Evangelista, Duarte Jr., Ivaldo Rodrigues, Nonato Chocolate, Eliziane Gama, Astro de Ogum, Adriano(Sarney) e Bira do Pindaré seriam facilmente batidos por ele em 2020.
O governador do Maranhão, Flavio Dino.
PROJETO ALVORADA Eduardo Braide(imagem acima) poderá ser o candidato do governador Flávio Dino para a Prefeitura de São Luís.
Estes mesmos nomes não ecoam além da província, e para Dino, uma representatividade nesse momento teria de conferir maior envergadura aqui em outras plagas, onde o deputado tende a se destacar nacionalmente, como já vem ocorrendo. O governador conseguiu estabilizar o estado, mas ainda não mostrou ao País que é capaz de por o Maranhão entre os cinco entes mais desenvolvidos e competitivos da Federação. Essa mudança de paradigma poderá começar por São Luís, a partir de Braide.  

Flávio Dino sabe disso. 

Um comentário:

  1. Agora entendi, Boa Atalaia parabens meu irmao por isso que Eduardo ainda naO bateu o martelo com nenhum partido decifrei a charada marcelo é que ta negociando ? porque marcio nao senta

    Lukas blogueiro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB