domingo, 10 de março de 2019
No sábado, ao lado de milhares de pessoas
 
No sábado (9), ao lado de milhares de pessoas, o governador do Maranhão, Flávio Dino, participou da missa solene que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2019. Com o tema “Fraternidade e políticas públicas”, a campanha deste ano visa refletir sobre a importância das Políticas Públicas e “o que pode ser feito para melhor formatá-las”, bem como entender quais “as possibilidades de se aprimorar sua fiscalização”.

Com o objetivo de despertar a solidariedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos no período da quaresma pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, trecho bíblico do livro de Isaías (1, 27), é o lema da edição deste ano.

Com o objetivo de despertar a solidariedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos. 
“A verdadeira política é o cuidado para com o que é comum e o esforço de realizar ações que ajudem na integração de todos na sociedade. É tarefa de todo cristão participar na elaboração e concretização de ações que visem melhorar a vida de todas as pessoas. Isso é fazer obras de misericórdia”, diz o texto da campanha.

A coordenação do evento fez deferência especial ao apoio do Governo do Estado para a realização da Missa Solene no Multicentrer Sebrae (Altos do Calhau).

“Uma tradição brasileira”
 
Flávio Dino destacou a relevância do debate proposto pela CF-2019 para o Maranhão e para o Brasil. O governador disse que a campanha faz parte de sua “formação pessoal e política” desde jovem. Ele ressaltou que o lema deste ano “se coaduna” com a visão social da sua gestão e que a campanha é um momento de reflexão para toda a sociedade, entre “católicos, não-católicos e cristãos de um modo geral”.

“A campanha da fraternidade é uma tradição brasileira. São temas sempre relevantes propostos para o debate público. Esse ano a temática é voltada às políticas públicas, à participação política e ao controle social. São temas fundamentais para que haja aquilo que está consignado no lema que é um trecho do livro de Isaías, atinente à importância do Direito e da Justiça, para que todos possam viver bem, viver com dignidade”, pontuou.

Flávio Dino participou da missa ao lado da primeira-dama, Daniela Lima; do vice-governador Carlos Brandão e do...
Flávio Dino participou da missa ao lado da primeira-dama, Daniela Lima; do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, entre outros. De lá, o governador foi ao Palácio dos Leões, onde recebeu visita de cortesia da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude (CNJP).

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB