sábado, 23 de março de 2019
3 Perguntas para Marco Aurélio Ferreira: ativista político e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com 

Agência Baluarte- Você esteve reunido, recentemente, com o ex-vereador Magão,  uma das maiores lideranças de oposição de São José de Ribamar. Sobre o que versou o encontro? 

Marco Aurélio Ferreira- O Magão é uma referencia política histórica de Ribamar. Coerente no decorrer de sua trajetória, é considerado por muitos um líder radical na defesa de suas ideias, mas quem conhece este valoroso líder sabe que Magão ama a nossa cidade e a defendeu por anos quando foi presidente da Câmara e parlamentar sempre muito bem votado, o que comprova a aceitação do eleitorado do município quanto às suas bandeiras em prol da cidade. Como ativistas políticos eu e Magão temos muito em comum e partilhamos da ideia de que nossa  tão massacrada Ribamar precisa de um projeto arrojado que a tire do estado de brutal calamidade em que se encontra. Falamos sobre esse assunto, buscando canalizar esforços para a concepção de uma alternativa.
O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira em encontro recente com o ex-vereador Magão,  uma das maiores lideranças de oposição da Balneária: ''Há um cenário claro onde um prefeito renuncia e deixa o vice como tampão. Isso diz muito do que essa gestão tem a oferecer para Ribamar, que é somente irresponsabilidade e descompromisso com os interesses da população local. Agora,   a oposição precisa se posicionar , como já vem fazendo, mas com maior amplitude. O caos norteia todas as áreas da administração e os nossos irmãos ribamarenses devem despertar para o fato de que os governos que aí estão e os que passaram pela Prefeitura de dez anos para cá não representam compromisso com a cidade. Não há como refutar essa afirmação''. 

Agência Baluarte- Você sempre se refere à atual situação de abandono de São José de Ribamar como 'os problemas crônicos que estão instalados' na cidade. Em sua opinião ,  quando começou esse esfacelamento do município como um todo? 

Marco Aurélio Ferreira- Não é de hoje. Isso remonta há quase duas décadas, mas se intensificou de 10 anos para cá, motivado pela conivência de vereadores omissos, concentração de poder e nepotismo, favoritismos e barganhas político-eleitorais. É uma pena vê uma das três cidades mais religiosas do Brasil definhando rumo a uma deterioração sem precedentes; com a governabilidade frágil e ameaçada por conta de jogadas de politicalha de pessoas que para cá vem  sem compromisso com a nossa história. Mas agora, diante desse cenário estarrecedor, estamos cientes de que a nossa responsabilidade aumenta e passamos a ser cobrados ainda mais pelos ribamarenses a apresentar uma agenda propositiva. 

Agência Baluarte- Como fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar e pré-candidato natural a Prefeito da Balneária, o que falta a oposição apreender dos últimos acontecimentos ocorridos na cidade como lição?

Marco Aurélio Ferreira- Há um cenário claro onde um prefeito renuncia e deixa o vice como tampão. Isso diz muito do que essa gestão tem a oferecer para Ribamar, que é somente irresponsabilidade e descompromisso com os interesses da população local. Agora,   a oposição precisa se posicionar , como já vem fazendo, mas com maior amplitude. O caos norteia todas as áreas da administração e os nossos irmãos ribamarenses devem despertar para o fato de que os governos que aí estão e os que passaram pela Prefeitura de dez anos para cá não representam compromisso com a cidade. Não há como refutar essa afirmação.

2 comentários:

  1. Fernando boa noite meu irmao que o Sr Luis Covardia abandonou Ribamar e deu um baita golpe na população parabens ae pela entrevista Marcos Aurelio acompanho o trabalho do amigo e e eu minha famiçia vamo votar em vc meu doutor

    Henrique Salao do Henrique Rua da fazenda Itapiracó

    ResponderExcluir
  2. Magão vem de vice?

    Nestor(Sede)

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB