sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Governador tenta estratégia midiática na esfera nacional 
Com a legitimidade do cargo, Flávio pode impor-se como alternativa à Presidência
Na estadual, Weverton tentará bater Maura Jorge em representatividade no pleito da sucessão

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE  
atallaia.baluarte@hotmail.com

O cenário é claro e as evidencias dos interesses ainda bem mais. As provocações do governador Flávio Dino ao juiz Sérgio Moro, que aceitou ser ministro de Jair Bolsonaro, tem objetivo específico: catapultar Dino na esfera nacional como um dos nomes emergentes da política brasileira, oriundo da esquerda. Analistas políticos brasilienses, em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde ontem(1),  afirmaram  ser Flávio ‘nome de qualidade’ na composição de uma possível chapa com o presidenciável Ciro Gomes, por exemplo. 

Resultado de imagem para flavio dino
Flávio Dino para Presidente em 2022: estratégia do grupo governista é catapultá-lo até lá.
O projeto do governador, no  entanto,  precisa passar por plagas maranhenses, onde Weverton Rocha tentará bater Maura Jorge nas urnas de 2020, em São Luís. Para que o plano governista tenha  condições de ganhar musculatura, o grupo  capitaneado por Flávio Dino, Márcio Jerry e Weverton terá de  fazer o próximo prefeito na capital, onde a capilaridade eleitoral sinaliza para as demais cidades maranhenses  como uma espécie de farol. 

Resultado de imagem para weverton rocha
A disputa de Weverton contra Maura Jorge(imagem abaixo)  já começa pela Prefeitura de São Luís: a advogada indicará Alan Garcês, Fábio Câmara ou Luís Vannucci contra um dos dois candidatos do grupo.
O fato é que o grupo governista não esconde a ninguém o projeto de poder no Maranhão. Vindo de duas derrotas, Dino acreditava na vitória de um aliado em Bacabal há uma semana, e na virada de Fernando Haddad, o que não ocorreu. Em franca decadência, o grupo Sarney, de onde o governador retirava as razões do discurso antioligárquico-uma das bandeiras da esquerda em todo o  país-,  para se contextualizar no debate público, a partir de janeiro já  não fornecerá tanta matéria, assim. Os Sarneys estão liquidados politicamente, e a tendência a partir de agora, é que a candidata Maura Jorge, terceira no card da representatividade política local, cresça sob a chancela da extrema-direita no estado.

Resultado de imagem para maura jorge

O grupo de Maura concorrerá  daqui a 19 meses em São Luís. A advogada destacará um dos seus para disputar  a vaga de Edivaldo Holanda Júnior, que indicará , a consenso do grupo governista, o deputado recém-eleito Duarte Jr ou  o secretário de Educação , Felipe Camarão para o front. Maura  Jorge, por sua vez, tem na manga Alan Garcez, Fábio Câmara e Luis Vannucci contra um dos dois. 

O jogo começou.

6 comentários:

  1. Pra ter o que falar eles vão dizer que Maura está criando uma ‘nova oligarquia’ só pra não deixar de falar na ‘tal oligarquia’
    Ótima matéria, parabéns
    Dr Bruno - Carutapera 2020

    ResponderExcluir
  2. TUA MATÉRIA É RIDICULA MEU QUERIDO, WEVERTON É 10 MIL VEZES PREPARADO, MAURA NÃO SEGURA NEM NO PRIMEIRO DEBATE, AFF PRA LÁ
    RENATA, CEUMA 1 ESTUDEI COM ELE

    ResponderExcluir
  3. Gostei..Flávio Dino quer tudo, quer a prefeitura, tem o Estado e que a União..chega de Flávio Dino, parabéns mito vc me trouxe grande alegria em barrar a moral de Flávio

    ResponderExcluir
  4. Se ganhar mais essa vai ficando parecido com a ‘oligarquia’, vai pra 12 anos no poder...Basta(Eduardo 2020 Prefeito de SLZ)

    Rosana lia, Renascença 2

    ResponderExcluir
  5. Dino para presidente kkkķkkk já e ra

    ResponderExcluir
  6. Bando de vagabundoooo vagabundossssssssssssss voce s querem é sarney de volta pra entupir o rabo de voces de lagosta bando de porraaaaaaaaaaaaa
    Avante flavio deixa esses caralho tomar é no raboooooooooooooooooo

    geni

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB