sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Governador tenta estratégia midiática na esfera nacional 
Com a legitimidade do cargo, Flávio pode impor-se como alternativa à Presidência
Na estadual, Weverton tentará bater Maura Jorge em representatividade no pleito da sucessão

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE  
atallaia.baluarte@hotmail.com

O cenário é claro e as evidências dos interesses ainda bem mais. As provocações do governador Flávio Dino ao juiz Sérgio Moro, que aceitou ser ministro de Jair Bolsonaro, tem objetivo específico: catapultar Dino na esfera nacional como um dos nomes emergentes da política brasileira, oriundo da esquerda. Analistas políticos brasilienses, em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde ontem(1),  afirmaram  ser Flávio ‘nome de qualidade’ na composição de uma possível chapa com o presidenciável Ciro Gomes, por exemplo. 

Resultado de imagem para flavio dino
Flávio Dino para Presidente em 2022: estratégia do grupo governista é catapultá-lo até lá.
O projeto do governador, no  entanto,  precisa passar por plagas maranhenses, onde Weverton Rocha tentará bater Maura Jorge nas urnas de 2020, em São Luís. Para que o plano governista tenha  condições de ganhar musculatura, o grupo  capitaneado por Flávio Dino, Márcio Jerry e Weverton terá de  fazer o próximo prefeito na capital, onde a capilaridade eleitoral sinaliza para as demais cidades maranhenses  como uma espécie de farol. 

Resultado de imagem para weverton rocha
A disputa de Weverton contra Maura Jorge(imagem abaixo)  já começa pela Prefeitura de São Luís: a advogada indicará Allan Garcêz, Fábio Câmara ou Luís Vannucci contra um dos dois candidatos do grupo.
O fato é que o grupo governista não esconde a ninguém o projeto de poder no Maranhão. Vindo de duas derrotas, Dino acreditava na vitória de um aliado em Bacabal há uma semana, e na virada de Fernando Haddad, o que não ocorreu. Em franca decadência, o grupo Sarney, de onde o governador retirava as razões do discurso antioligárquico-uma das bandeiras da esquerda em todo o  país-,  para se contextualizar no debate público, a partir de janeiro já  não fornecerá tanta matéria, assim. Os Sarneys estão liquidados politicamente, e a tendência a partir de agora, é que a candidata Maura Jorge, terceira no card da representatividade política local, cresça sob a chancela da extrema-direita no estado.

Resultado de imagem para maura jorge

O grupo de Maura concorrerá  daqui a 19 meses em São Luís. A advogada destacará um dos seus para disputar  a vaga de Edivaldo Holanda Júnior, que indicará , a consenso do grupo governista, o deputado recém-eleito Duarte Jr ou  o secretário de Educação , Felipe Camarão para o front. Maura  Jorge, por sua vez, tem na manga Allan Garcez, Fábio Câmara e Luis Vannucci contra um dos dois. 

O jogo começou.

14 comentários:

  1. Pra ter o que falar eles vão dizer que Maura está criando uma ‘nova oligarquia’ só pra não deixar de falar na ‘tal oligarquia’
    Ótima matéria, parabéns
    Dr Bruno - Carutapera 2020

    ResponderExcluir
  2. TUA MATÉRIA É RIDICULA MEU QUERIDO, WEVERTON É 10 MIL VEZES PREPARADO, MAURA NÃO SEGURA NEM NO PRIMEIRO DEBATE, AFF PRA LÁ
    RENATA, CEUMA 1 ESTUDEI COM ELE

    ResponderExcluir
  3. Gostei..Flávio Dino quer tudo, quer a prefeitura, tem o Estado e que a União..chega de Flávio Dino, parabéns mito vc me trouxe grande alegria em barrar a moral de Flávio

    ResponderExcluir
  4. Se ganhar mais essa vai ficando parecido com a ‘oligarquia’, vai pra 12 anos no poder...Basta(Eduardo 2020 Prefeito de SLZ)

    Rosana lia, Renascença 2

    ResponderExcluir
  5. Dino para presidente kkkķkkk já e ra

    ResponderExcluir
  6. Bando de vagabundoooo vagabundossssssssssssss voce s querem é sarney de volta pra entupir o rabo de voces de lagosta bando de porraaaaaaaaaaaaa
    Avante flavio deixa esses caralho tomar é no raboooooooooooooooooo

    geni

    ResponderExcluir
  7. Achei uma boa!! Uma boa piada de fim de ano!! Kkkkkkkkk. Um bosta desse querer ser Presidente! Tem q da graças a Deus se conseguir acabar o mandato dele, porq o Mito vai acabar com o comunismo no Pais.

    ResponderExcluir
  8. Allan Garcês é um nome forte, acredito que Maura e o próprio Bolsonaro irão apostar todas as fichas nesse nome que vem ganhando força e aprovação.

    ResponderExcluir
  9. Allan Garcês com toda certeza terá o apoio da massa, vem casa dia mostrando ter competência, tanto que ja faz parte do Governo Bolsonaro. Esse cara sera o novo na política do Maranhão.

    ResponderExcluir
  10. Dr Allan é um excelente nome , pelo grupo de Flávio vejo Felipe como um político que pode fazer a diferença
    Abs Atallaia

    Saulo-Renascença 2

    ResponderExcluir
  11. FLÁVIO DINO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!
    ROSANA BORDALO

    ResponderExcluir
  12. Estão esquecendo Josemar de Maranhãozinho que é um nome em ascenção e Eduardo braide que correm por fora

    ResponderExcluir
  13. Só não vai esquecer de Braide que vem cimendc pelas beiradas

    ResponderExcluir
  14. Atalaia o Coronel Monteiro vem de vice de Braide O Mito já decidiu

    Sgt Costa Melo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB