segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Vereador é relator do projeto que barrou R$ 60 milhões aos cofres da prefeitura 
Parte dos ribamarenses atribui a Nonato decisão de ‘caráter eleitoreiro’

POR FERNANDO ATALLAIA 
DIRETO DA REDAÇÃO

A decisão da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, sob a relatoria do vereador Nonato Lima, de  barrar o empréstimo de 60 milhões ao Executivo municipal divide há três dias a opinião dos ribamarenses na cidade. 

Resultado de imagem para FERNANDO MOURA SAO JOSE DE RIBAMAR

A gestão do prefeito Fernando Moura,  que reagiu ao que  classificou  como ‘boicote ao povo de Ribamar’, afirma que o vereador usou das atribuições para fim eleitoreiro. Nonato já declarou ter interesse em se candidatar a Prefeito em 2020 e estaria empenhado em impedir que investimentos cheguem aos cofres da prefeitura. A razão é simples: vereadores de oposição ligados ao relator temem que Moura utilize os montantes para oxigenar o  projeto de reeleição.

O fato é que a polêmica em torno do veto  ganhou as ruas dos mais de 137 bairros locais e parte do ribamarenses culpa os vereadores Paulo Alencar, Moisés Gama, Negão, Valdo Coelho, Jô Viana, Serra Alta, J. Lindoso e Juliano Soares de travar o desenvolvimento da cidade.  Eles acusam Nonato e seus pares de  serem os responsáveis, a partir de agora, pela paralisação de obras no município. Outra parte vê na decisão do relator, um divisor de águas na política local e o início de um novo momento para a administração pública de São José de Ribamar.

PENSANDO EM 2020? O vereador Nonato Lima vetou empréstimo de Fernando Moura(imagem acima): decisão dividiu opinião dos ribamarenses.
Único vereador que não se manifestou, como é de praxe, Beto das Vilas, embora rompido com o prefeito, manteve-se em silêncio.
Líder oposicionista fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar disse ser 'o esperado' o atual cenário político  vivenciado na terceira maior cidade do estado 
Ele anunciou encontro da oposição para o mês que vem

POR FERNANDO ATALLAIA
 EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

O líder oposicionista fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR Marco Aurélio Ferreira avaliou  como positivas as recentes movimentações das oposições na terceira maior cidade do estado. 

''Era o esperado. Tanto o bloco parlamentar oposicionista na Câmara, como os grupos de oposição independentes, estão de parabéns pela luta empreendida em favor da conscientização política dos nossos  ribamarenses cada vez mais ávidos por renovação, alternância e um novo governo na cidade balneária a partir de 2021'', disse Marco Aurélio. 
Resultado de imagem para marco aurelio ferreira sao jose de ribamar
O líder oposicionista fundador da FLSJR, Marco Aurélio Ferreira: ''Assim como fiz em 2014, faremos agora , mês que vem , um grande encontro das vozes oposicionistas , com o objetivo de debater e discutir diretrizes para o pleito de 2020. A nossa população cobra , de nós lideres , uma postura compromissada que esteja em conexão com as aspirações dos ribamarenses, em tempo real e não apenas no ano da eleição’’.
O líder anunciou para dezembro próximo o encontro das oposições que, segundo ele, dará  inicio ao debate eleitoral para o pleito de 2020. 

''Assim como fiz em 2014, faremos agora, mês que vem , um grande encontro das vozes oposicionistas , com o objetivo de debater e discutir diretrizes para o pleito de 2020. A nossa população cobra, de nós lideres , uma postura compromissada que esteja em conexão com as aspirações dos ribamarenses em tempo real e não apenas no ano da eleição’’, salientou Marco Aurélio Ferreira.
Correa , como é mais conhecido, pretende  lutar pela Segurança Pública municipal na Câmara de Vereadores 
Ele concorre em 2020 a uma das vagas do parlamento, caso tenha a candidatura avalizada em convenção  

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O ex-comandante da Guarda Municipal e atual presidente do Sindguarda, Mauro Sérgio Correa, mais conhecido em São José de Ribamar como Correa, lançou pré-candidatura a Vereador da cidade. 

O apelo para que Correa pleiteie  cargo no Legislativo do município, segundo o ex-comandante , é antigo.

Resultado de imagem para MAURO SERGIO CORREA SAO JOSE DE RIBAMAR
ELE É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR O ex-comandante da Guarda Municipal, Mauro Sérgio Correa: ‘’A população ribamarense não aceita mais políticos paraquedistas e forasteiros em  nossa cidade.  Sabemos que muitos que não se elegeram na eleição para deputado estadual e federal em 2018 e aqueles que são parentes de políticos com mandato tentarão disputar as  21 vagas da Câmara de Ribamar , de olho no salário e no que aquela Casa pode proporcionar. Mas a nossa luta é pelo Bem comum e pelo interesse coletivo, em especial criando uma agenda propositiva em favor da Segurança e contra o avanço da criminalidade. Por essa razão sou pré-candidato a Vereador’’.
''Não é de hoje que partidos políticos, lideranças comunitárias, deputados   e a nossa categoria pedem para que eu represente a luta da Segurança na Câmara. Minha pré-candidatura visa debater os problemas ligados  à questão da Segurança em São José de Ribamar e as possíveis soluções’’, pontuou Mauro Sérgio. 

No foco da classe política da Grande Ilha, a Câmara de Vereadores da cidade balneária criou quatro novas vagas, passando de 17 para 21 vagas a partir de 2020. O  Legislativo ribamarense paga  um dos melhores salários a seus parlamentares, o que vem chamando atenção dos chamados  políticos de ocasião espalhados pela região. Correa comentou a inadequada postura de alguns deles. 

''A população ribamarense não aceita mais políticos paraquedistas e forasteiros em  nossa cidade.  Sabemos que muitos que não se elegeram na eleição para deputado estadual e federal em 2018 e aqueles que são parentes de políticos com mandato tentarão disputar as  21 vagas da Câmara de Ribamar , de olho no salário e no que aquela Casa pode proporcionar. Mas a nossa luta é pelo bem-comum e pelo interesse coletivo, em especial criando uma agenda propositiva em favor da Segurança e contra o avanço da criminalidade. Por essa razão sou pré-candidato a Vereador’’, assinalou Mauro Sérgio Correa.

Depois do drama das roupas, agora Maysa, do grupo “Maysa e as abusadas”, passa por...


Depois do drama das roupas, agora Maysa, do grupo “Maysa e as abusadas”, passa por outra fase difícil: ela está na seca há quase dois meses, quando terminou o namoro com um produtor, que ela prefere não revelar a identidade. Assumidamente viciada no rala e rola, a cantora do sucesso “Casa dos machos” diz que não está aguentando mais ficar no zero a zero.

Resultado de imagem para MAYSA E AS ABUSADAS
- Estou esperando algum pretendente aparecer na minha vida para matar essa minha sede. Sou insaciável - admite ela.
- Não sei mais o que fazer. Antes, eu fazia sexo todo dia. Agora, estou na seca, doida para fazer amor e não tenho com quem fazer - reclama Maysa, que avisa aos interessados:

- Estou esperando algum pretendente aparecer na minha vida para matar essa minha sede. Sou insaciável - admite ela, completando que, para aguentá-la, o homem tem que ter muita disposição.

Resultado de imagem para MAYSA E AS ABUSADAS
- Há uns quatro meses, tive a ideia de aparecer toda coberta com chantilly e morangos apenas na região genital. Foi um sucesso!
- Já fiz cinco vezes numa única noite, mas prefiro sexo anal. É o que me dá mais tesão - confessa a moça, de 23 anos, que iniciou sua vida sexual aos 15.

Para apimentar a relação, a funkeira conta que já fez coisas inusitadas:
- Há uns quatro meses, tive a ideia de aparecer toda coberta com chantilly e morangos apenas na região genital. Foi um sucesso! - completa.

Resultado de imagem para MAYSA E AS ABUSADAS
- Não sei mais o que fazer. Antes, eu fazia sexo todo dia. Agora, estou na seca, doida para fazer amor e não tenho com quem fazer - reclama Maysa.
 Para apimentar a relação, a funkeira conta que já fez coisas inusitadas:

- Há uns quatro meses, tive a ideia de aparecer toda coberta com chantilly e morangos apenas na região genital. Foi um sucesso! - completa.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO EXTRA RIO
EDIÇÃO  DE ANB ONLINE
Thiago Fernandes, Marlene Monroe e Prof. Cristiano são os nomes da predileção do prefeito, caso Moura ouse concorrer à reeleição 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Caso o prefeito de São José de Ribamar, Fernando Moura da Silva consiga, como que num passe de mágica ,  reverter o desgaste desenfreado  que vem sofrendo pelos bairros do município e assim ouse candidatar-se à  reeleição, fontes ligadas a ele informam que os vereadores Prof. Cristiano(líder do Governo na Câmara); Marlene Monroe, eterna aliada de Fernando, e o secretário de Saúde do município, Thiago Fernandes são as apostas do projeto político de Moura para daqui 19 meses. 

Resultado de imagem para PROF CRISTIANO SAO JOSE DE RIBAMAR
Prof. Cristiano é o líder do Governo de Moura na Câmara: ele sonha ser o vice.
Tanto Marlene quanto Cristiano inspiram  confiança no prefeito que vê  em Fernandes a possibilidade de dá feição ‘técnica’ à  chapa. Fernando Moura da Silva continua  acreditar mais em nomes oriundos de São Luís que nos da própria cidade.  As escolhas do prefeito nos últimos 15 anos têm sido nesse sentido e há explicação palpável para a inclinação: ele prefere nomes que tenham certo distanciamento da realidade local e com os quais possa confabular. Já aconteceu no passado: quando pôs como vice o político ribamarense Ribamar Dourado tratou de trocá-lo, quase que imediatamente, pelo ex-prefeito Gil Cutrim, à  época um mancebo inexperiente. 

Resultado de imagem para marlene monroe sao jose de ribamar
Marlene Monroe, a eterna aliada: ela não abrirá mão da briga por vaga.
Por mais que alimentem o sonho de compor com Fernando Moura em 2020 por vaidade, provincianismo ou caudilhismo ,  Marlene Monroe e Prof.  Cristiano terão de cair em campo para mostrar que podem somar eleitoralmente na chapa improvável. O prefeito de 2020 não será o 2016 e não terá mais a quem culpar pela desastrosa gestão que vem realizando. 

Resultado de imagem para THIAGO FERNANDESsao jose de ribamar
Thiago Fernandes é o nome de São Luís mais afeito ao perfil de Moura.
Nos bastidores, porém, sabe-se que Moura tentará todas as táticas para recuperar a confiança do eleitorado  pelo simples fato de poder, por mais uma vez, indicar o seu próprio vice sem precisar baixar a cabeça ou ajoelhar-se aos dois pretendentes da Câmara e à classe política local.

Resultado de imagem para FERNANDO MOURA sao jose de ribamar
DAQUI A 19 MESES O prefeito de São José de Ribamar, Fernando Moura: entre Prof. Cristiano, Marlene Monroe e Thiago Fernandes.
Nessa hipótese ,   Thiago Fernandes já é o vice.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB