quinta-feira, 11 de outubro de 2018
O presidente de honra do PSB ribamarense, Marco Aurélio Ferreira criticou, duramente, na...

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

O presidente de honra do PSB ribamarense, Marco Aurélio Ferreira criticou, duramente, na tarde de hoje(11) o desempenho eleitoral do ex-prefeito de São José de Ribamar,  Gil Cutrim e do atual Fernando Moura pela vergonhosa votação a que ambos submeteram apadrinhados na terceira maior cidade do Maranhão.

Resultado de imagem para gil cutrim
O ex-prefeito: votação melancólica, nem 3 600 alcançados.

Com mais de 110 mil eleitores distribuídos entre as regiões Limítrofes, Vilas e Sede  a única candidata a gozar de votação expressiva no pleito foi a presidente estadual do  partido de Aurélio, Eliziane Gama que obteve em solo ribamarense exatos 38. 465 votos para o Senado. 


''Uma vergonha para a nossa cidade e para o Maranhão o desprestigio e a decadência de Fernando(Moura da Silva) e Gil(Cutrim) que diante de mais de 110  mil eleitores não conseguiram chegar à  marca dos 4 mil a seus candidatos. Uma vergonha. Vai entrar pra história’’, lamentou Marco Aurélio Ferreira, que acrescentou: 

Resultado de imagem para marco aurelio ferreira sao jose de ribamar
O presidente de honra do PSB ribamarense, Marco Aurélio Ferreira: ''Uma vergonha para a nossa cidade e para o Maranhão o desprestigio e a decadência de Fernando(Moura da Silva) e  Gil(Cutrim) que diante de mais de 110  mil eleitores não conseguiram chegar à marca dos 4 mil a seus candidatos. Uma vergonha. Vai entrar pra história’’.
''Eliziane(Gama) foi a candidata mais bem votada em São José de Ribamar pelo exclusivo empenho nosso,  de nosso partido e de nossa igreja , pois se dependesse  de Fernando com a votação vergonhosa que deu a Zé Reinaldo com o insulto de 5088 votos , ela na cidade não seria eleita’’.

Resultado de imagem para glaubert cutrim
Glaubert Cutrim, o irmão: 951.

Principal concorrente de Glauber Cutrim que obteve ínfimos 951 votos no município, Neto Evangelista esperava mais. O ex-secretário do Governo do Estado não conseguiu fazer frente ao consolidado e crescente desgaste de Fernando Moura na cidade e teve que  se contentar com 2 473 votos dados a ele pelo grupo do prefeito.

O mesmo ocorreu com Hildo Rocha que foi batido por um melancólico Gil Cutrim que não alcançara  a marca desejada. Cutrim corroborava entre aliados votação entre 10 e 15 mil  votos, no entanto teve  apenas 3 557, enquanto que Hildo,  2 356. 

Para Marco Aurélio Ferreira, o cenário aponta para o esfacelamento político e de representatividade de Gil e Fernando em São José de Ribamar. ''Não preciso pontuar ou mesmo esclarecer o óbvio. Os ribamarenses mostraram nessa eleição que não aceitam ,  não querem mais essa dupla no município. Uma terceira via se faz necessária a partir de agora'', salientou.

Resultado de imagem para pará figueiredo com joaquim
Pará Figueiredo(à esquerda): 809 votos em São José de Ribamar. 
Fernando Moura da Silva , que tentava mostrar prestigio diante de inúmeros candidatos , ainda não absorveu o revés. Através de cupinchas tenta justificar o parco desempenho.  Pulverizando a eleição entre os chamados ‘candidatos- forasteiros’  há 11 meses do pleito, arriscou. Carlinhos Florêncio, Pedro Lucas e Pará Figueiredo foram , também , seus candidatos. O trio não passou dos 4 mil votos computados. 1.091; 2. 095 e 809 votos, respectivamente. Mauro Aurélio afirma que a votação demonstra em escala cavalar o sentimento de total insatisfação da população ribamarense quanto à gestão do prefeito.

Resultado de imagem para luis fernando sao jose de ribamar
EM 2018 O prefeito Fernando Moura: rejeição  irreversível dos ribamarenses, ele deu votação lamentável  a candidatos.
''Está mais que claro que a era Fernando/Cutrim já ficou no passado. A população reprovou  ex-prefeito, irmão, prefeito e seus candidatos, deixando a mensagem  de renovação para 2020. Nesse ano,  o cenário será outro e nós da nova política ribamarense já temos a mensagem adequada aos anseios dos munícipes.  São José de Ribamar quer uma nova gestão, esse foi o recado dado pelos ribamarenses ao reprovar nas urnas a turma que ai está’’, destacou Marco Aurélio.  

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB