quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha/Difusora revela que se as eleições fossem hoje o governador Flávio Dino seria reeleito

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha/Difusora revela que se as eleições fossem hoje o governador Flávio Dino (PCdoB), seria reeleito no primeiro turno com 61,76% dos votos válidos. Em segundo ligar ficaria a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com 32,93%, vindo em seguida Roberto Rocha (PSDB), com 3,19%, Maura Jorge (PSL), com 1,14%; Odívio Neto (PSOL), com 0,61% e Ramon Zapata(PSTU) com 0,37%.

Resultado de imagem para flavio dino maura jorge roberto rocha
AMADORISMO Analistas políticos atribuem a não decolagem dos candidatos Roberto Rocha e Maura Jorge no pleito à péssima coordenação de comunicação de suas respectivas candidaturas. 
Segundo o levantamento do Instituto Ilha, divulgado na véspera de início oficial das campanhas eleitorais de rua, na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, o governador Flávio Dino também aparece em primeiro lugar com 51,1%, vindo em seguida Roseana Sarney com 28,1%, Roberto Rocha com 3,0%; Maura Jorge, com 1,4%, Ramon Zapata e Odívio Neto aparecem com 0,5% cada um. Não souberam ou não responderam somaram 9,8%. Brancos e nulos 5,6%.

O Data Ilha encontrou um cenário bastante favorável à reeleição do governador. O índice de aprovação da administração estadual é de 60,92%, contra 39,08% daqueles que desaprovam. Na votação nominal, Dino tem aprovação de 58,32% e não é aprovado por 37,41 dos entrevistados. Não responderam ou não souberam responder somaram 4,27%.

Resultado de imagem para flavio dino
Flávio Dino: vitória no 1º turno com 61, 76%.
A pesquisa foi realizada no período de 4 a 6 de agosto, junto ao universo de 2.037 eleitores maranhenses em 36 cidades e foi registrada no TSE sob o número MA-03307/2018. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Porque não decolam- Analistas políticos atribuem a não decolagem dos candidatos Roberto Rocha e Maura Jorge no pleito à péssima coordenação de comunicação de suas respectivas candidaturas. Pré-candidatos ao Governo do Maranhão há quase 2 anos, Rocha e Maura mantém equipes comunicacionais formada por pessoas de reconhecido  nível  de amadorismo. 

Resultado de imagem para RAMON ZAPATA
Zapata: discurso revolucionário e...
Já os demais candidatos ligados à chamada esquerda extremista ainda existente no estado, aparecem apenas em épocas eleitorais com o batido discurso revolucionário que não agrada ao eleitorado maranhense  há décadas, mas que insiste ,  sob pretexto da implantação de uma tal 'democracia socialista', ter espaço no debate público.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB