sábado, 14 de julho de 2018
Gestão de Fernando Moura estacionou  em mentira institucionalizada
Oposição não apresenta proposta a revés sofrido pelos ribamarenses. 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Apenas três meses para completar dois anos do maior estelionato eleitoral já visto em São José de Ribamar nos últimos 20 anos. A gestão do prefeito Fernando Moura estacionou naquela que vem sendo considerada a mentira histórica que perpassa a cidade em forma de abandono da coisa pública. 

Bairros devassados pelo descaso ,   coexistindo ao lado de uma administração que se perde em mesquinharias- utilizando da máquina para perseguir adversários políticos e insurgentes. Não bastasse essa realidade já retratada há 17 meses em matérias da Agência Baluarte, entre as quais uma anunciara que Moura faria a pior gestão da cidade ,  batendo , inclusive,  seu antecessor Gil Cutrim, a oposição ribamarense não conseguiu ganhar musculatura até aqui. 
Resultado de imagem para luis fernando moura  sao jose de ribamar

Preocupados tão somente em chegar ao poder, ganhar a Prefeitura, os oposicionistas não tem um  projeto de governabilidade  para a cidade: discutem o pleito de 2020 com sinais evidentes de que a briga se dará a partir de seus interesses imediatistas, pautados que são pelo  desespero em ocupar  a cadeira do Executivo municipal  a qualquer preço, a todo custo. 

São José de Ribamar, por sua vez, segue desgovernada ,   mas reage. Fernando Moura não conseguiu livrar-se do jeito pessoal pasteurizado, rígido, prepotente. Os ribamarenses acordaram e pelos bairros locais emitem coro uníssono de rejeição àquele que fora eleito sob a égide da irresponsabilidade e da reconstrução. Irresponsabilidade por ter indicado o prefeito que acusa de ter destruído a cidade. Reconstrução porque afirmara em campanha que repararia o erro grotesco. A segunda opção não aconteceu e a terceira maior cidade do Maranhão é apenas lembrada  pela  dimensão territorial portentosa. Sob a perspectiva de futuro continua apequenada, com uma oposição que não apresenta discurso além do eleitoreiro e um prefeito que nada consegue realizar como politicais públicas estruturais. A cidade não avança. 

Resultado de imagem para sao jose de ribamar
NOS DIAS ATUAIS São José de Ribamar fica sem saída na gestão de Fernando Moura(imagem acima): entre estelionato eleitoral histórico e falta de discurso oposicionista.
Daqui a 11  meses, contudo, quando iniciam as articulações para eleger o próximo prefeito,  governistas e oposicionistas terão a oportunidade de repensar posturas, se tiverem, claro, inteligência básica para construir um novo caminho para a cidade que não o das picuinhas rasteiras. 

Conseguirão?

Um comentário:

  1. Mocotó Cupim Luiz Malvadeza Chega de Esculhambação na terra do seu Sao José

    Ricardo A Jota Lima Pede Socorro Seu Atallaia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB