domingo, 10 de junho de 2018

Teve início, nesse sábado (9)


Teve início, nesse sábado (9), a 2ª edição do projeto Aprova Coelho Neto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Regional de Educação (Ure) de Timon, em parceria com a prefeitura de Coelho Neto e o deputado estadual Rafael Leitoa. O projeto aconteceu nos mesmos moldes do Projeto Aprova Timon, realizado há quatro anos e que tem por objetivo preparar, gratuitamente, alunos da região para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares tradicionais.

A aula inaugural foi realizada no Teatro Municipal da cidade de Coelho Neto, com a presença de estudantes; professores; gestores; do gestor da URE de Timon, professor Regino Nolêto; o prefeito Américo de Sousa; a secretária municipal de Educação, Williane Caldas; e o deputado estadual, Rafael Leitoa. 

Para a realização do projeto, a Seduc, por meio da URE de Timon, libera a equipe de professores, além de garantir o material didático e o transporte para os educadores. Já a prefeitura de Coelho Neto, disponibiliza o Teatro Municipal, um espaço amplo e climatizado, e, também, é responsável pela divulgação do projeto e pelo lanche para os estudantes. O deputado Rafael Leitoa foi o responsável por articular a realização do projeto na cidade de Coelho Neto.


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Na primeira edição, em 2017, participaram 450 estudantes.
Na primeira edição, em 2017, participaram 450 estudantes. Este ano, já são 650 estudantes de escolas públicas das cidades de Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti, inscritos no projeto. As aulas acontecerão a cada 15 dias no Teatro Municipal cedido pela prefeitura.

Os alunos serão preparados todos os Componentes Curriculares abordados pelo Enem. As aulas acontecem a cada 15 dias, com ampla revisão do conteúdo. Este ano, o projeto vai viabilizar as correções das redações, por uma equipe de professores nos mesmos moldes do Enem. E, também, haverá o acompanhamento psicológico dos alunos para que eles estejam preparados para lidar com as pressões que geralmente acontecem durante o Enem.


“Este projeto tem uma importância muito grande, no sentido de ajudar os estudantes da nossa região a se prepararem para a vida. No ano passado, na primeira edição do projeto, cerca de 40% dos alunos inscritos no projeto, conseguiram aprovação no Enem e em vestibulares de faculdades públicas e particulares. Consideramos um índice muito bom. Este ano queremos melhorar a performance dos nossos alunos. Há um entusiasmo muito grande por parte dos estudantes e dos professores. Temos certeza de que os resultados serão ainda melhores”, disse o professor Luciano Mourão, coordenador do projeto.

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