sexta-feira, 4 de maio de 2018
Vereador pretende passar a vida inteira dirigindo o Legislativo municipal
Confundindo o público com o privado, para o parlamentar   ser considerado o 'Dono da Câmara' resta apenas levar para lá as escovas de dente. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Nas sociedades politicamente civilizadas e que combatem currais eleitorais, a alternância de poder mais que uma prioridade é  uma necessidade. 

A afirmação lacônica , no entanto, não pode ser aplicada à Câmara de Vereadores de São José de Ribamar-  terceira maior cidade do Maranhão- onde o vereador Manoel Albertin, o Beto das Vilas,  foi reeleito pela sexta vez presidente, ofuscando o mandato dos novatos Prof. Salis, Manoel do Nascimento e Prof. Cristiano, que espontaneamente sucumbiram à politicalha que prometiam, em campanha, iriam combater. Os ribamarenses esperavam que os três edis fizessem frente à dominação de Beto no Legislativo. Deram com  os burros n’água.

Os 17 vereadores da Câmara de São José de Ribamar dizem Sim à Falta de Transparência em mais uma eleição que levanta  suspeitas: tentativas do Ministério Público no insucesso.   
Centralizando poder e distribuindo benesses  há mais de uma década na Câmara ,  sob a conivência dos opacos Nonato Lima, Negão e Marlene Monroe, o parlamentar alvo do Ministério Público , vai para mais dois anos na gestão interna da Casa. Há muitos questionamentos quanto à nebulosa permanência do vereador no cargo.

Realizando uma gestão apontada como uma das escandalosas no quesito ‘Falta de Transparência, Manoel Albertin consegue com folga manter o Legislativo na obscuridade, à revelia da Lei de Transparência. O Ministério Público silenciou após tentativas de moralidade que caíram no insucesso.  

4
ATÉ 2020 O eterno presidente da Câmara de São José de Ribamar, Beto das Vilas(aqui visto com seus parceiros Fernando Moura e Eudes Sampaio): só faltam as escovas de dente.
Os  17 vereadores , que deveriam reagir a estes e outros  desmandos do colega, o apoiam. Para legitimar-se como ‘a primeira casa’ de Beto das Vilas em São José de Ribamar, o vereador precisa levar para a Câmara apenas as escovas de dente. E certamente, ainda encontrará entre seus pares e os  pseudosoposicionistas locais, aqueles que lhe servirão o creme. 

A população da cidade segue revoltada.

4 comentários:

  1. Henrique queenn babando culhaoooo kkkkkkkkkkkkkkkk esse luis fernando com esse estilo de politico velho oligarca aceitando bandido se perpetuar no poder tudo em casa tuuuuudoooooooo em casa meu irmão ess ai é a tua cidade atalaia é uma pena sio

    Marcos de sjr

    ResponderExcluir
  2. Antônio Cícero4 de maio de 2018 18:39

    COM AS BÊNÇÃOS DO CALIXTO...CADÊ O DINHEIRO DO COOPMAR LADRÃO CALIXTO VELJACO.FEZ CAIXA PARA MORAR NA PENINSULA E LEVAR AS NOVINHAS PRO SÍTIO NO JUSSATUBA...ALÔ MP NÃO VAI FAZER NADA.ESSES MALACO ESTÃO RICOS E O POVO SOFREDOR. Antônio Cícero da Matinha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Atalaia Meu grande jornalista Manoel não votou em Beto o nosso vereador do povo das vilas estar longe dessa bandidagem o mesmo estava viajando com parente doente no interior até pq na sede o comentario do povo é que seu Beto pagou 500 mil pra cada um pra votar nessa roubalheira e fechou bonito pois 16 votaram menos o grande vereador Manoel do nascimento
    Zeca da Maiobinha

    ResponderExcluir
  4. O MAIS ENGRAÇADO MEU IRMAO É QUE TEM UM BLOGUEIRO VAGABUNDO DA RAPOSA QUE RECEBE 2 MIL SO PRA FICAR DE BICO CALADO QUEM ENTREGA TODO DIA 20 PRO MESMO É UM TAL DE DUDU CHEIRA CU DE BETO TODA RIBAMAR JA SABE DISSO SIOW

    IOMAR

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB