quinta-feira, 17 de maio de 2018
Aproximadamente 6 mil pessoas podem ficar sem ter onde morar  no município

POR FERNANDO ATALLAIA 
DIRETO DA REDAÇÃO

A questão é antiga -e o problema que nunca foi solucionado  nas gestões anteriores- continua representar temeridade a aproximadamente seis  mil pessoas  que correm risco de despejo em Paço do Lumiar. 

Comunidades como  Nova Jerusalém II e Armindo Reis , conhecidas por abarcarem grande parte das famílias hoje residentes em Paço,  vem sofrendo ameaças por uma família que afirma ter sobre o território , posse. Os Caldas impõem que os luminenses das localidades ‘desapropriem’ o local. 

Na contramão da polêmica, a preocupação do ex-vereador Marcelo Portela, agora ladeado no enfrentamento da truculência contra os moradores , pelo vereador Honorato Fernandes , rendeu há três dias reunião na sede da OAB com o Dr. Rafael Silva , da Comissão de Direitos Humanos da entidade.  Marcelo e Honorato buscam resolver o imbróglio afim de evitar prejuízos à população. 

O ex-vereador Marcelo Portela com Honorato Fernandes na OAB há três dias: luta contra o despejo forçado de seis mil luminenses.
''São quase seis mil pessoas que estão residindo na incerteza de que continuarão em suas casas ou não. Não podemos permitir que as famílias de Paço do Lumiar fiquem ao deus-dará por imposição de uma familiar que se acha 'a dona da terra'. Vamos até o fim nesta luta'', pontua Marcelo Portela. 

A luta do ex-vereador pela correta distribuição de terras em Paço do Lumiar é antiga. Há três anos,  Marcelo já havia se debruçado sobre a questão e vem ao longo dos últimos meses intensificando a discussão iniciada por ele à época do mandato. 

''Como vereador fui o primeiro a buscar a adequação em relação à distribuição  de terrenos, limites territoriais e segurança de habitação para os nossos luminenses. Hoje com o apoio do vereador Honorato Fernandes  tenho a mais absoluta certeza de que conseguiremos vitória sobre qualquer investida que ameace a moradia  das famílias de Paço do Lumiar'', enfatiza Marcelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB