sexta-feira, 20 de abril de 2018
3 Perguntas para: Maura Jorge 
   
Ex-prefeita de Lago da Pedra entre os anos 2009 e 2016, Maura Jorge Ribeiro, mais conhecida como Maura Jorge, foi também deputada estadual por duas legislaturas. 

Advogada por formação e originária da cidade de Lago da Pedra, se filiou , recentemente,  ao Partido Social Liberal( PSL) que tem como presidenciável o polêmico deputado federal , Jair  Bolsonaro. Maura é evangélica e faz questão de professar a fé, agregando-a  ao seu perfil político. 

55 anos, casada, a ex-deputada é mãe de três filhos.  Há quase dois anos, Maura Jorge Ribeiro lançou pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Ela é uma das mulheres na disputa entre os postulantes ao cargo maior do Executivo estadual. 

Nessa rápida entrevista a Agência Baluarte para a serie ‘3 Perguntas para’, Maura dá uma panorâmica aos milhares de leitores de ANB do seu projeto político-eleitoral , a quem classifica como  ‘de estado’. Boa leitura: 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Agência Baluarte - Fale aos  milhares de leitores da Agência Baluarte  o que a levou se interessar pela disputa ao Executivo estadual e a que pé está seu projeto político, atualmente.

Maura Jorge – Antes de tudo, é importante dizer que o meu projeto não é político, mas sim de estado. Tenho um projeto de Maranhão. Acredito que é possível seguirmos rumos diferentes, fazendo uma política inclusiva, sem impostos abusivos para o cidadão. Essa certeza, somada a um anseio popular, me fez aceitar este enorme desafio que é a pré-candidatura ao Governo do Estado. E fico feliz em poder afirmar que muitas pessoas têm aderido à nossa luta. Tenho andado por todo o estado conversando com a nossa gente, ouvindo seus anseios. O povo quer uma via alternativa para o Maranhão, e eu tenho trabalhado incansavelmente para que todos saibam que ela existe.

Resultado de imagem para maura jorge
A pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge em entrevista a Agência Baluarte: ''Independentemente do partido em que estou, minhas ações são sempre em prol do bem comum. Em todos os meus 27 anos de vida pública, como deputada estadual e prefeita de Lago da Pedra, sempre pautei minha gestão naquilo que é benéfico para o povo''.
Agência Baluarte - A Sra. vinha encampando ações em prol do Podemos, partido do qual  foi presidente e hoje integra os quadros do PSL. O que ocasionou essa mudança?

Maura Jorge – Independentemente do partido em que estou, minhas ações são sempre em prol do bem comum. Em todos os meus 27 anos de vida pública, como deputada estadual e prefeita de Lago da Pedra, sempre pautei minha gestão naquilo que é benéfico para o povo. Afirmo isso com muita tranquilidade, afinal não fiz nada mais do que a minha obrigação. E foi graças a essa postura que conclui meu último mandato com uma aprovação popular superior a 80%. A mudança de legenda se deu por uma conjuntura política, mas mantenho minhas convicções e continuo tendo muito carinho pelo Podemos, que é um partido que ajudei a construir aqui no Maranhão e de onde saí pela porta da frente. O Podemos continua na nossa base de apoio. 

Agência Baluarte - O que a candidata Maura Jorge tem como  propostas destoantes dos demais pré-candidatos anunciados até aqui? Qual seria o diferencial de um governo capitaneado pela Sra. no Maranhão?

Maura Jorge – Costumo dizer que só posso falar sobre aquilo que conheço. E esse, sem dúvidas, é o meu diferencial. Conheço verdadeiramente o nosso estado e a nossa gente. E essa relação próxima vai muito além dos meus 27 anos de vida pública. É por conhecer a realidade do nosso povo que posso governar para o nosso povo, desde a dona de casa até a grande empresária e o grande empresário. Uma gestão sem impostos abusivos, com políticas públicas continuadas, que não sejam voltadas para fins eleitoreiros ou para a perpetuação de poder. Algo que o atual governo claramente não está interessado em fazer. É tempo de renovação, e nós temos coragem e competência para realizá-la.

3 comentários:

  1. Maura gente finíssima mas roberto leva essa brincando fernando atalaia próximo governador do maranhão é roberto rocha anota ai

    Clesio Jr

    ResponderExcluir
  2. Uma frase me chamou a atenção no discurso de Maura Jorge: "Meu projeto não é político, mas de Estado". Se assim o for, a candidata já sai em vantagem contra aqueles cujo projeto é aparelhar o sistema para tentar, no futuro, uma candidatura à presidência da República ou simplesmente colocar seus parceiros nos cargos eletivos e de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Melhor que Roberto Rocha ela É( Sem Duvida)

    Sgt Santos

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB