sexta-feira, 20 de abril de 2018
3 Perguntas para: Maura Jorge 
   
Ex-prefeita de Lago da Pedra entre os anos 2009 e 2016, Maura Jorge Ribeiro, mais conhecida como Maura Jorge, foi também deputada estadual por duas legislaturas. 

Advogada por formação e originária da cidade de Lago da Pedra, se filiou , recentemente,  ao Partido Social Liberal( PSL) que tem como presidenciável o polêmico deputado federal , Jair  Bolsonaro. Maura é evangélica e faz questão de professar a fé, agregando-a  ao seu perfil político. 

55 anos, casada, a ex-deputada é mãe de três filhos.  Há quase dois anos, Maura Jorge Ribeiro lançou pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Ela é uma das mulheres na disputa entre os postulantes ao cargo maior do Executivo estadual. 

Nessa rápida entrevista a Agência Baluarte para a serie ‘3 Perguntas para’, Maura dá uma panorâmica aos milhares de leitores de ANB do seu projeto político-eleitoral , a quem classifica como  ‘de estado’. Boa leitura: 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Agência Baluarte - Fale aos  milhares de leitores da Agência Baluarte  o que a levou se interessar pela disputa ao Executivo estadual e a que pé está seu projeto político, atualmente.

Maura Jorge – Antes de tudo, é importante dizer que o meu projeto não é político, mas sim de estado. Tenho um projeto de Maranhão. Acredito que é possível seguirmos rumos diferentes, fazendo uma política inclusiva, sem impostos abusivos para o cidadão. Essa certeza, somada a um anseio popular, me fez aceitar este enorme desafio que é a pré-candidatura ao Governo do Estado. E fico feliz em poder afirmar que muitas pessoas têm aderido à nossa luta. Tenho andado por todo o estado conversando com a nossa gente, ouvindo seus anseios. O povo quer uma via alternativa para o Maranhão, e eu tenho trabalhado incansavelmente para que todos saibam que ela existe.

Resultado de imagem para maura jorge
A pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge em entrevista a Agência Baluarte: ''Independentemente do partido em que estou, minhas ações são sempre em prol do bem comum. Em todos os meus 27 anos de vida pública, como deputada estadual e prefeita de Lago da Pedra, sempre pautei minha gestão naquilo que é benéfico para o povo''.
Agência Baluarte - A Sra. vinha encampando ações em prol do Podemos, partido do qual  foi presidente e hoje integra os quadros do PSL. O que ocasionou essa mudança?

Maura Jorge – Independentemente do partido em que estou, minhas ações são sempre em prol do bem comum. Em todos os meus 27 anos de vida pública, como deputada estadual e prefeita de Lago da Pedra, sempre pautei minha gestão naquilo que é benéfico para o povo. Afirmo isso com muita tranquilidade, afinal não fiz nada mais do que a minha obrigação. E foi graças a essa postura que conclui meu último mandato com uma aprovação popular superior a 80%. A mudança de legenda se deu por uma conjuntura política, mas mantenho minhas convicções e continuo tendo muito carinho pelo Podemos, que é um partido que ajudei a construir aqui no Maranhão e de onde saí pela porta da frente. O Podemos continua na nossa base de apoio. 

Agência Baluarte - O que a candidata Maura Jorge tem como  propostas destoantes dos demais pré-candidatos anunciados até aqui? Qual seria o diferencial de um governo capitaneado pela Sra. no Maranhão?

Maura Jorge – Costumo dizer que só posso falar sobre aquilo que conheço. E esse, sem dúvidas, é o meu diferencial. Conheço verdadeiramente o nosso estado e a nossa gente. E essa relação próxima vai muito além dos meus 27 anos de vida pública. É por conhecer a realidade do nosso povo que posso governar para o nosso povo, desde a dona de casa até a grande empresária e o grande empresário. Uma gestão sem impostos abusivos, com políticas públicas continuadas, que não sejam voltadas para fins eleitoreiros ou para a perpetuação de poder. Algo que o atual governo claramente não está interessado em fazer. É tempo de renovação, e nós temos coragem e competência para realizá-la.

4 comentários:

  1. Maura gente finíssima mas roberto leva essa brincando fernando atalaia próximo governador do maranhão é roberto rocha anota ai

    Clesio Jr

    ResponderExcluir
  2. Uma frase me chamou a atenção no discurso de Maura Jorge: "Meu projeto não é político, mas de Estado". Se assim o for, a candidata já sai em vantagem contra aqueles cujo projeto é aparelhar o sistema para tentar, no futuro, uma candidatura à presidência da República ou simplesmente colocar seus parceiros nos cargos eletivos e de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Melhor que Roberto Rocha ela É( Sem Duvida)

    Sgt Santos

    ResponderExcluir
  4. Fui um dos primeiros entusiastas de sua candidatura porque acredito que ela é a melhor para o Maranhão.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB