domingo, 15 de abril de 2018

Governador Flávio Dino entrega pacote de obras para população de Codó


O município de Codó completa 122 anos de existência e a data será marcada por diversas inaugurações e serviços do Governo do Estado em benefício da população. O governador Flávio Dino visita a cidade entregando e vistoriando obras nas áreas de educação, infraestrutura, abastecimento de água, agricultura familiar e cultura.  A solenidade será realizada nesta segunda-feira (16), a partir das 9h.

A agenda comemorativa ao aniversário da cidade terá vasta programação e inicia com a entrega de kits dos programas Mais Renda e Mais Sementes. Pelo Mais Renda, os beneficiados têm acesso a equipamentos para estimular seus negócios no ramo de venda de alimentos (60 kits) e da beleza (25 kits). Os kits de beleza contêm secadores, chapinhas, lavatórios, tesouras, secador, itens de manicure; já os de alimentos contam com carrinhos para venda de lanche contendo fardamento oficial, utensílios e demais equipamentos.


Já no Mais Sementes, famílias produtoras rurais recebem insumos para incremento da produção. Serão distribuídas sementes de arroz, feijão, milho, hortaliças ou frutas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). “É muito importante um programa que estimula os pequenos negócios, o empreendedorismo e garante mais condições de oportunidades e ampliação das atividades”, reforça o titular da Sagrima, José Edjahilson Bezerra de Souza.


Resultado de imagem para CODÓ -MARANHAO
O município de Codó(foto) completa 122 anos de existência e a data será marcada por diversas inaugurações e serviços do Governo do Estado em benefício da população.
O governador assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação no povoado Triângulo, no trecho do KM 17 da MA-026. A ação integra as atividades do programa Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras para recuperação de ruas e avenidas em todo o Maranhão. A solenidade destas ações será às 9h, na Praça Ferreira Bayma, no Centro, em frente à sede da prefeitura.

O novo prédio do Matadouro Público Municipal será entregue em cerimônia às 10h, Rua Antônio Alexandre, na Vila Fomento. O espaço foi todo reformado para atender a demanda de abate de animais. No mesmo local, o governador inaugura o laboratório do sistema de abastecimento de água, às 10h.

O governador inaugura, ainda, um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Codó, o primeiro Centro Municipal de Ensino à Distância na região, com sede na Rua Henrique Figueiredo, no Centro. A universidade tem como objetivo principal formar professores da educação básica em áreas com maior necessidade como física, química, matemática e biologia.

Haverá, também, a solenidade de inauguração da Escola de Música da cidade, com entrega de instrumentos musicais, no âmbito do programa Maranhão Musical, às 11h30, na Rua Semeão de Macedo, Centro. O município recebeu 30 instrumentos, incluindo guitarra, flauta, contrabaixo, violão, bateria e teclado. O projeto Maranhão Musical já contemplou 52 municípios maranhenses com 2.760 instrumentos musicais.

O governador participa ainda da inauguração da Unidade Básica de Saúde Luís Carlos Martins, na Rua do Puraquê, Centro; e vistoria as obras do Parque Estadual Trizidela, na Avenida Cristóvão Colombo, bairro São Raimundo-Trizidela. Encerrando a agenda de Governo na cidade, será realizada a solenidade de entrega do novo sistema de abastecimento de água. A ação integra o programa Água para Todos e vai beneficiar moradores dos bairros São Vicente Palotti e Povoado Sabianzal, totalizando 1.077 ligações. As inaugurações têm início às 13h, no bairro São Vicente Palotti.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB