domingo, 4 de março de 2018
Ruas asfaltadas, novo serviço hospital estadual e benefícios de assistência social chegaram ao município de Caxias neste sábado. As entregas e inaugurações foram realizadas pelo governador Flávio Dino, na companhia de secretários de Estado

Ruas asfaltadas, novo serviço hospital estadual e benefícios de assistência social chegaram ao município de Caxias neste sábado (3). As entregas e inaugurações foram realizadas pelo governador Flávio Dino, na companhia de secretários de Estado, do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito da cidade, Fábio Gentil.

Em nome da população, o prefeito agradeceu a parceria. “O governador Flávio Dino dá exemplo de como se governar o Maranhão quando busca as parcerias junto aos municípios”, disse.


Na ocasião, Flávio Dino falou sobre as obras efetuadas no município, entre elas a recuperação de 26 ruas e cinco avenidas por meio do Mais Asfalto. “São 33 quilômetros de asfalto aplicado aqui na cidade de Caxias”, disse. “Estamos indo ao Residencial Coutinho que vai receber a primeira etapa, são várias etapas, vários bairros, que são definidos pela prefeitura”, completou. 


O asfalto novo beneficia aproximadamente 8 mil pessoas que moram e transitam nas proximidades do Residencial Eugênio Coutinho e nos bairros Cangalheiros e Antenor Viana. Para a pavimentação, são investidos R$ 4 milhões. 


A agenda incluiu, ainda, a entrega da nova sede da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caxias, que passou por reforma. Agora, os usuários contam com mais conforto e acessibilidade, e atendimento por senhas em telas digitais. A nova sede beneficia, também, a população dos municípios de Aldeias Altas e São João do Sóter.

A moradora Kely do Nascimento comemorou a melhoria das ruas. “Muito bom! Aqui estava a pior buraqueira e agora vai ficar melhor para a gente trafegar. É maravilhoso, agora a gente vai poder trafegar normal, sem perigo de quebrar os carros”. 

Após visitar as obras do Mais Asfalto, a comitiva de Governo seguiu para a inauguração do serviço de Oncologia no Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, onde pacientes de câncer realizaram uma recepção calorosa. 

Dirce Maria, 59 anos, faz tratamento em Teresina. Agora vai poder fazer perto de casa. “Hoje a gente conseguiu, é sete anos de luta!”, declarou, emocionada. “Estou com câncer de mama avançado, pensei que ia morrer, mas não vou morrer porque eu estou muito alegre”. 


O novo serviço conta com 14 leitos para oncologia clínica, 12 para oncologia cirúrgica, dois leitos para cuidados paliativos e oito poltronas para procedimentos. A estimativa é que sejam realizados 442 procedimentos de quimioterapia por mês, atendendo a 13 municípios das Regionais de Saúde de Caxias e Codó.

A agenda incluiu, ainda, a entrega da nova sede da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caxias, que passou por reforma. Agora, os usuários contam com mais conforto e acessibilidade, e atendimento por senhas em telas digitais. A nova sede beneficia, também, a população dos municípios de Aldeias Altas e São João do Sóter. 


Outras entregas foram feitas, como 54 kits de beleza do Programa Mais Renda, contendo equipamentos como secadores, chapinhas, lavatórios, tesouras, secador, itens de manicure, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB