domingo, 27 de agosto de 2017
Professores municipais foram às ruas contra a prefeita
Força Sindical maranhense esteve no município fortalecendo a causa. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A gestão pública no Maranhão no que tem de resquício oligárquico nas administrações de prefeitos eleitos no último pleito é impossível mapear. A grande maioria dos atuais gestores eleitos em 2016 segue pelos rincões maranhenses com as mesmas práticas oligárquicas, escravagistas de sempre. 

Prefeita Karla Batista Cabral
MARTIRIZANDO A prefeita Karla Batista: em Vila Nova, ruralista; em São Luís, moderna, urbana.
E para melhor exemplificar a paisagem maranhense dominante, uma manifestação ocorrida em Vila Nova, município comandando pela prefeita Karla Batista, do PSDB, revelou o martírio proporcionado pela gestão de Karla aos professores locais. Os docentes, em ato simbólico, enterraram a administração da prefeita na tarde de ontem. Um vídeo do acontecimento corre nas redes sociais com milhares de compartilhamentos na Grande São Luís.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Professores 'enterram' gestão da prefeita no municipio: ''Karla, a culpa é sua''.
Afeita a um perfil já conhecido da imprensa brasileira quando o assunto é o estado do Maranhão, a gestão de Karla Batista em Vila Nova dos Martírios beira a escravidão em pleno século 21. Apesar de nova (ela tem 37 anos) e do mesmo  partido do vice-governador , Carlos Brandão,  Karla tem  ranço coronelista nas veias. Sem senso algum de humanismo e indo de encontro às prerrogativas de seu próprio partido que prega culto ao Social, a prefeita maltrata servidores na cidade, mas não perde a vaidade. É ruralista em Vila Nova. Em São Luís,  moderna, urbana. 

Resultado de imagem para carlos brandao  vice-governador
Carlos Brandão não ensinou beabá a tucana; PSDB segue oligárquico em Vila Nova.
O ato teve apoio da Força Sindical no estado. A entidade reconhece que a gestão de Karla Batista se destaca como maléfica aos princípios éticos e igualitários que regem a administração pública no País. Afirma  também que a prefeita representa retrocesso cultural dentro do panorama político-administrativo maranhense. 


Tem razão.

4 comentários:

  1. Ato democraticamente correto, manifestação pacífica pela busca de direitos adquiridos. Cada 'gestor' vai colher conforme plantou, a cada dois anos o povo tem em suas mãos o poder de escolha.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é a verdadeira história fe Vila Nova dos Martírios.
    Essa prefeita deve ser a rainha da cocada preta só pode ser.

    ResponderExcluir
  3. E não só o salário dos professores está atrasado... Infelizmente só a educação protesta, as outras categorias permanecem inertes.

    ResponderExcluir
  4. DOIDA POR UMA BALADA BEBE DE TUDO É SO IR NO PESTANA QUE É FICHINHA LA WHISKY DE 2 MIL A GARRAFA QUEM QUER COMPROVAR TODA QUINTA NO PESTANA ESSA É A PREFEITA SHOWWWWWWWWWWWWW LIDIANE OSTENTAÇAO PERDE FEIO
    DJ RICK

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB